Pesquisar no blog

Conheça todos os concursos da Marinha em 2018!

icone calendario 28 jan 2021

Boa notícia aos concurseiros de todo o país! A Marinha publicou documento com a programação de todos os concursos que serão abertos no decorrer de 2018.

A quantidade exata de vagas não foi divulgada, mas a expectativa é de que serão milhares de oportunidades distribuídas em vários níveis de escolaridade.

Concursos previstos para 2018

Janeiro

Na segunda quinzena serão divulgados os editais da Escola de Aprendizes-Marinheiros, da Escola Naval e do Colégio Naval. As provas ocorrerão na segunda quinzena de abril para o primeiro, e na segunda quinzena de junho para os demais.

Março

Em março está prevista a publicação do edital para o Corpo de Engenheiros, cujos testes acontecerão na segunda quinzena do mês de maio.

Abril

Serão realizados quatro processos seletivos: Corpo de Saúde (médicos, dentistas e apoio à saúde), Quadro Técnico, Capelão Naval e Quadros Complementares de Oficiais da Armada, Fuzileiros Navais e Intendentes da Marinha. Avaliações entre a primeira quinzena de julho e a primeira quinzena de setembro.

Agosto

Na primeira quinzena de agosto será a vez do concurso da Marinha para o Corpo Auxiliar de Praças. Os exames estão marcados para a segunda quinzena de novembro.

Como serão as provas?

Para ingressar na Marinha, o candidato tem duas opções:

– Como militar de carreira ou pelo Alistamento Militar, indispensável para todo jovem brasileiro do sexo masculino, de acordo com a Lei do Serviço Militar (lei No 4.375, de 17 de agosto de 1964). O processo de seleção é informatizado e impessoal, segundo os critérios estabelecidos pelo Ministério da Defesa e pela necessidade de contingente das três Forças.

– O Ingresso na Marinha do Brasil, para provimento no quadro funcional efetivo de carreira, ocorre por meio de concursos públicos destinados a candidatos de ambos os sexos, com as mais variadas formações de níveis de escolaridade (fundamental, médio ou superior) em diversas áreas de atuação e formação.

Neste caso, os concorrentes são submetidos a provas objetivas com questões de múltipla escolha sobre assunto de conhecimentos gerais, aplicadas em todo o país. Outras fases variam de acordo com cada carreira.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais