Pesquisar no blog

Concursos GO: Editais previstos para o próximo ano, diz secretária!

Iago Almeida

icone calendario 02 jul 2021

Atenção concurseiros! A secretária de Economia, Cristiane Alkmin Junqueira Schmidt, afirmou que os concursos Goiás deverão ficar para 2022. A informação foi confirmada durante audiência pública realizada na Assembleia Legislativa.

Concursos GO: editais previstos ficarão para 2022?

Alguns concursos do Estado de Goiás estavam previstos para 2021 , entretanto, os editais poderão ficar pro ano que vem.

A informação foi confirmada pela secretária de Economia, Cristiane Alkmin Junqueira Schmidt, durante audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Estado.

A secretária foi questionada sobre a realização de concursos, em especial na Segurança Pública, pelo deputado Humberto Teófilo.

Em resposta, primeiro a secretária afirmou que está acontecendo uma discussão com os secretários, no momento, e que já estão garantidos aumentos para as áreas da Saúde, Segurança e Educação. Em seguida, ela afirmou que os editais poderão ficar para 2022.

“Os concursos, se não me equivoco, serão ano que vem. Mas eu ainda não sei, o acordo a gente precisa ver como ficou, mas eles vão acontecer!”, garantiu a secretária.

Com a afirmação de que “eu ainda não sei”, a secretária deixa em aberto a possibilidade de alguns editais ainda serem publicados este ano.

Pedido de emenda no Orçamento é negado

O deputado Humberto Teófilo enviou uma solicitação recente, pedindo a reposição de 6.500 vagas, na área da Secretaria de Segurança Pública, na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022.

Entretanto, o parlamentar teve seu pedido negado. Com isso, ele realizou um protesto na última terça-feira, 29 de julho, contra a rejeição.

Segundo o deputado, a proposta atual é insuficiente para repor a demanda do Estado.

“Gostaria de manifestar a minha indignação pela rejeição da minha emenda. A LDO apresenta a quantidade pífia de 3.939 reposições em caso de vacância. A Segurança Pública está um caos. Vamos entrar no último ano de governo e nada de concurso público. Queremos saber como eles vão fazer com as 800 vagas do cadastro de reserva da Polícia Militar que aprovamos, aqui, e como vão fazer para realizar as progressões e as promoções?”, disse.

Diante disso, o presidente da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Thiago Albernaz afirmou que o relatório do deputado Amauri Ribeiro contempla parte das propostas apresentadas por Teófilo.

“Obviamente, respeitando o limite de gastos aprovado por esta Casa”, enfatizou Albernaz.

Para 2023, o governo poderá repor 3.939 cargos vagos. Além disso, o Executivo espera a reposição total de 51,7% das vacâncias até 2030, quando os cargos vagos devem atingir 43.889, segundo dados apresentados pelo estado.

Concursos GO: área da Segurança soma mais de 3,4 mil vagas

Entre os destaques dos concursos previstos para o Estado de Goiás, estão os da área da Segurança, que somam uma previsão de 3.418 vagas, sendo:

Vale lembrar que o Comando de Gestão de Finanças já se manifestou de forma favorável à proposta para as solicitações da PM GO e Bombeiros GO.

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais