Concursos PF, PRF e Depen: Emenda é aprovada | Nova Concursos

Concursos PF, PRF e Depen: Emenda que pode garantir maior convocação é aprovada!

icone calendario 16 jul 2021

Foi aprovada na última quarta-feira, 14 de julho, a emenda que garante mais aprovados para os concursos PF, PRF e Depen. A emenda anunciada pelo deputado Nicoletti (PSL) era pra ter sido votada na terça-feira.

Com o apoio de parlamentares como Fábio Henrique (PDT), que esteve presente e deu sua contribuição por chamada de vídeo. Nas redes sociais o deputado comemorou o projeto aprovado.

“Como membro da comissão da segurança pública apresentei a emenda que garante o orçamento da União para a reestruturação das carreiras da Polícia Federal, Rodoviária e Penal, bem como assegurar que todos os aprovados nos concursos públicos sejam chamados. Essas garantias só podem ser debatidas no âmbito da União, porque os Estados têm suas independências estruturais. Mas claro que benefícios feitos às categorias no âmbito nacional acabam refletindo também nas localidades. A emenda já foi aprovada!” disse Fábio Henrique.

Além disso, há mais uma emenda proposta pelos parlamentares. Elas são para a reestruturação das carreiras, e chamada de aprovados, para aproveitar o cadastro reserva.

Decreto presidencial é solicitado para os concursos

A princípio, o deputado Nicoletti também apresenta uma indicação legislativa para o presidente Bolsonaro, que segue internado para tratamento de uma obstrução intestinal.

Ele solicitou um decreto presidencial com o objetivo de evitar a eliminação automática nos concursos em andamento.

Nesse sentido, o deputado fala sobre o decreto 9.739 de 2019, que elimina automaticamente alguns candidatos, mesmo que foram aprovados na primeira etapa do concurso.

Situação Atual dos concursos PF e PRF

Atualmente, o concurso PF e concurso PRF somam 4 mil vagas. Com os editais publicados em janeiro, os concursos públicos já tem as vagas confirmadas pelo presidente da República.

Inicialmente, o quantitativo será de 1.500 oportunidades, como consta no edital, porém, Bolsonaro e Diretores já garantiram mais 500 vagas para preenchimento de excedentes.

Situação do concurso Depen

O concurso Depen , traz oferta de 309 vagas, sendo 294 oportunidades para o nível médio e 15 oportunidades para o nível superior.

Os cargos ofertados são para Agente de Execução Penal e Especialista Federal. Os requisitos são de ensino médio completo, e ensino superior em qualquer área de formação. Além disso, para Agente de Execução Penal, é necessário possuir CNH na categoria “B”.

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais