Pesquisar no blog

ENEM: O que é necessário para pedir a isenção?

icone calendario 05 abr 2019

Se você vai prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2019, é melhor ficar atento! As solicitações de isenção da taxa de inscrição já estão abertas!

Confira todas as informações necessárias para garantir a isenção, e alcançar a tão sonhada vaga na faculdade!

» Prepare-se com a Apostila ENEM + BÔNUS (GRÁTIS) «

Como pedir a isenção?

O pedido da isenção da taxa de inscrição já está aberto e segue até dia 10 de abril de 2019. A solicitação deve ser feita através do sistema Enem .

Vale ressaltar que no mesmo período e no mesmo site, os estudantes que tinham direito à isenção e faltaram aos dois dias de prova em 2018 deverão justificar a ausência se quiserem fazer o Enem 2019 sem pagar a inscrição.

O resultado da solicitação de isenção de taxa deve sair no dia 17 de abril, na Página do Participante. Se o pedido for negado, ainda é possível recorrer entre 2 e 26 de abril, quando o interessado terá a oportunidade de apresentar novos documentos.

A aprovação da solicitação não significa que o candidato está inscrito no exame. As inscrições iniciam das 10h do dia 06 de maio e terminam às 23h59min de 17 de maio.

Quem pode pedir isenção?

Será isento o participante que:

– Esteja cursando a última série do ensino médio neste ano em escola da rede pública;

– Tenha cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada e tenha renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio;

– Declare estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda e que esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal;

Importante lembrar que para todos os casos de solicitação de isenção da taxa de inscrição, o participante deverá ter documentos que comprovem a condição declarada. A falta deles implica na eliminação do exame e em ter que responder por crime contra a fé pública.

» Prepare-se com a Apostila ENEM + BÔNUS (GRÁTIS) «

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar suas chances de passar, conheça nossos materiais acessando nosso site!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais