Pesquisar no blog

ENEM pode ter novos modelos de provas a partir de 2020!

icone calendario 07 ago 2018

Segundo MEC (Ministério da Educação), o ENEM pode ter novos modelos de provas a partir do ano de 2020.

» Prepare-se com a Apostila ENEM + Curso Redação (GRÁTIS) «

Mudanças nas provas do ENEM!

É esperando que este ano de 2018 seja apresentado um novo modelo do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), segundo o ministro da Educação, Rossieli Soares.

A aprovação desse novo modelo dependerá da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) do ensino médio, que atualmente está em discussão no Conselho Nacional de Educação, e deverá ser aplicado após o ano de 2020.

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) está estudando como será o novo método de avaliação. A mudança será feita a partir da BNCC, que é responsável pela definição do conteúdo mínimo a ser ensinado em todas as escolas do país.

A possibilidade é que haja modelos diferentes de provas, afim de avaliar os itinerários formativos estabelecidos no novo ensino médio.

Nos dias de hoje, o ENEM é composto por provas de Linguagens, Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Redação. Neste ano de 2018, foram inscritos mais de 5,5 milhões de candidatos para o exame.

As notas podem ser usadas para pleitear vagas no ensino superior público pelo SISU (Sistema de Seleção Unificada), bolsas em instituições particulares do ensino superior pelo ProUni (Programa Universidade para Todos) e pelo FIES (Fundo de Financiamento Estudantil).

Formação de Professores!

Segundo o ministro da Educação Rossieli Soares, a partir da BNCC terá uma elaboração da base nacional para formação de Professores. Caso seja aprovada, essa base poderá ser apresentada para ser discutida pela sociedade ainda no ano de 2018.

A Nova Concursos tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

» Prepare-se com a Apostila ENEM + Curso Redação (GRÁTIS) «

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais