Pesquisar no blog

Confira 5 dicas de Ética para o INSS

icone calendario 28 jan 2021

Ética é uma das disciplinas solicitadas na prova do Concurso INSS , que acontecerá no dia 15 de maio. Porém, é uma matéria que muitas vezes não é compreendida pelos alunos, por isso, é muito importante fazer um curso teórico e depois estudar a matéria mais profundamente. Alguns estudantes precisam primeiro entender a análise do professor para depois compreender melhor como a ética é como um todo.

Compre aqui: Apostila INSS

Abaixo 5 dicas para o concurseiro começar a estudar agora!

1 – Mantenha o foco e leia muito;

2 – Não leia apenas os decretos, entenda o caso;

3 – Leia e estude sobre Aristóteles e Platão;

4 – Entenda o por que o servidor público é também um agente de desenvolvimento social;

5 – Caso não tenha nenhum conhecimento na área jurídica, procure por um curso voltado para o INSS.

Abaseetica Para Fábio Tadeu, professor de Ética do Grupo Nova, é preciso se atentar aos principais tópicos da disciplina, como Ética e Democracia, Ética e Cidadania, Ética e Responsabilidade Social e os Decretos 6.029 e 1.171. “É necessário estudar a ética de uma forma global, pois a matéria pode interferir em outras como e Direito Constitucional e Administrativo”, comenta.

Segundo professor, na penúltima prova do INSS foi possível ver a ética entrando em outras disciplinas. “Uma das questões de outra matéria falava do artigo 71, do direito da sociedade e felicidade. Isso é Aristóteles, pois ele que dizia que o indivíduo ético é o indivíduo feliz”, finaliza.

 

Concurso INSS
O concurso contratará 800 profissionais para o cargo de técnico do seguro social e 150 para analista do seguro social. As inscrições vão até o dia 22 de fevereiro por meio do site da Cespe/UnB , banca organizadora do certame.

As provas serão aplicadas no dia 15 de maio, por isso, não perca tempo e faça seu cronograma de estudos, pois a concorrência será alta.

Para ajudar na preparação dos concurseiros, a Nova Concursos disponibiliza o Curso Online INSS  (com 362 aulas) e a Apostila INSS , com as disciplinas cobradas no processo seletivo e exercícios.

Para conferir mais informações e baixar o edital, clique aqui e veja a página do Concurso INSS .

inss-590x72

Saiba mais sobre o Concurso INSS: Mais de 7 mil vagas previstas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais