Pesquisar no blog

Novo concurso Detran-DF com 400 vagas é previsto para 2019!

icone calendario 04 fev 2019

Boa notícia aos concurseiros que aguardam o novo concurso público do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF)!

O certame consta no PLDO (Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias), aprovado no mês de novembro de 2018 pela Câmara Legislativa.

De acordo com a previsão orçamentária, serão oferecidas 400 vagas, voltadas para candidatos de nível médio e superior.

Previsão do edital

O próximo passo para a realização do novo concurso Detran-DF será a confirmação de autorização oficial, por parte do governador do Estado, Ibaneis Rocha.

A expectativa é de que isso aconteça muito em breve, já o edital deverá ser divulgado ainda no primeiro semestre do ano.

Vagas e salários

As 400 novas vagas serão distribuídas entre os seguintes cargos:

Agente de Trânsito (160); Técnico de Trânsito (140); Assistente de Trânsito (50); Analista Administrativo de Trânsito (40); Especialista de Trânsito (10).

Com base no último concurso (2012), o salário inicial deverá girar em torno de R$ 5.485,24.

Último concurso

O último certame aconteceu em 2012 e contou com oferta de 100 vagas para o cargo de Agente de Trânsito da carreira de policiamento e fiscalização de trânsito.

Para concorrer, os candidatos deveriam possuir os seguintes requisitos: diploma, devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC); e Carteira Nacional de Habilitação na categoria “B”.

A remuneração inicial foi de R$ 5.485,24, para jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

A avaliação foi por meio de prova objetiva, composta por 60 questões sobre as disciplinas de Língua Portuguesa; Atualidades; Noções de Direito Constitucional; Lei Orgânica do Distrito Federal; Noções de Direito Penal; Noções de Direito Processual Penal; Noções de Direito Administrativo; Microinformática; Conhecimentos Específicos.

Os candidatos passaram ainda por uma prova discursiva.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais