Pesquisar no blog

O que cai na prova: CIS-PR – Centro Oeste

icone calendario 28 jan 2021

concurso CIS-PR centro oeste O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Centro-Oeste (CIS-PR) publicou edital com mais de 70 vagas. Os aprovados receberão salários entre R$ 950,00 a R$ 6.000,00.

Garanta já a sua vaga neste concurso!
Compre agora: Apostila CIS-PR

Para quem está interessado, as inscrições estão abertas até o dia 26 de julho. A taxa de participação vai de 40 a 100 reais e a banca organizadora é o Instituto Saber. O processo de avaliação começa com a prova objetiva em 14 de agosto.

Confira tudo o que será cobrado no exame:

Conteúdo Programático

– Língua Portuguesa:

* Ensino Fundamental – Interpretação de textos. Ortografia oficial. Divisão silábica. Acentuação gráfica. Flexão do substantivo e adjetivo (gênero e número). Uso de conectivos. Emprego dos pronomes. Pontuação. Conhecimentos básicos de concordância nominal e verbal.
* Ensinos Médio e Superior – Interpretação de textos. Ortografia oficial. Divisão silábica. Acentuação gráfica e crase. Flexão do substantivo e adjetivo (gênero e número). Emprego das classes de palavras. Pontuação. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Significação das palavras: sinônimos, antônimos, homônimos e parônimos. Sintaxe da oração e do período. Redação de correspondências oficiais.

– Matemática:

* Ensino Fundamental – Operações com números inteiros, fracionários e decimais. Conjuntos. Sistema legal de unidades de medida no Brasil. Perímetro e área das principais figuras geométricas planas. Regra de três simples. Razão e Proporção. Porcentagem e juros simples. Análise e interpretação de gráficos e tabelas.
* Ensinos Médio e Superior – Operações com números inteiros, fracionários e decimais. Conjuntos. Sistema legal de unidades de medida no Brasil. Perímetro, área e volume das principais figuras geométricas. Regra de três simples e composta. Razão e Proporção. Porcentagem e juros simples. Equação de 1º e 2º graus. Sistema de equações. Relações métricas e trigonométricas no triângulo retângulo. Análise e interpretação de gráficos e tabelas.

 

– Conhecimentos Gerais e Legislação:

* Para todos os níveis – Fundamentos históricos e geográficos do Brasil. República Velha (1889 e 1930). A Revolução de 1930 e a Era Vargas. O Estado Novo (1937 a 1945). República Liberal-Conservadora (1946 a 1964). Governos militares. A Nova República. Brasil Contemporâneo. Atualidades: Tópicos relevantes e atuais de diversas áreas, tais como política, economia, sociedade, educação, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável, problemas ambientais. Interação entre o clima, a vegetação, o relevo, a hidrografia e o solo no espaço natural brasileiro. Os recursos minerais e energéticos brasileiros, produção e consumo, conservação e esgotamento. Constituição da República Federativa do Brasil, de 1988 e suas atualizações. (arts. 1º a 14 e arts. 37 a 43).

– Informática:

* Ensinos Médio e Superior – Sistema Operacional Windows 7 (Seven), Conhecimento sobre o pacote Microsoft Office 2007 (Word, Excel, PowerPoint e Access), Internet; Antivírus, Hardware – Componentes de microcomputadores. Nomenclatura e função dos hardwares do computador. Redes de computadores e a internet.

– Conhecimentos Específicos dependem de cada carreira, confira no edital .

Critérios de desempate

Em caso de igualdade de pontos, terá preferência para nomeação o candidato que:

a) tiver idade igual ou superior a 60 anos;
b) tiver maior nota na parte de Conhecimentos Específicos;
c) tiver maior nota na parte de Conhecimentos Gerais e Legislação;
d) tiver maior nota na parte de Língua Portuguesa;
e) tiver maior idade.

BAIXE O EDITAL AQUI!
CONFIRA A PÁGINA DE CONCURSO DA CIS-PR!

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

BANNER GENÉRICO

Saiba mais sobre o Concurso Consórcio Intermunicipal de Saúde do Centro-Oeste - CIS - PR

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais