Pesquisar no blog

O que cai na prova: CRO MG

icone calendario 28 jan 2021

concurso-cro-mg O CRO MG (Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais) publicou edital de concurso com 7 vagas imediatas + cadastro reserva para nível médio. Se você vai participar dos testes agendados para o dia 11 de dezembro de 2016, veja o que cai na prova. Selecionamos os principais conteúdos para você

Garanta já a sua vaga neste concurso!
Compre aqui: Apostila CRO MG

Conhecimentos gerais para todos os cargos do concurso:

Língua Portuguesa: Compreensão e interpretação de textos. Gêneros e tipos de texto. Articulação textual: operadores sequenciais, expressões referenciais. Coesão e coerência textual. Identificação, definição, classificação, flexão e emprego das classes de palavras; formação de palavras. Verbos: flexão, conjugação, vozes, correlação entre tempos e modos verbais. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Crase. Colocação pronominal. Estrutura da oração e do período: aspectos sintáticos e semânticos. Acentuação gráfica. Ortografia. Pontuação. Variação linguística.

Matemática: Conjuntos numéricos: naturais, inteiros, racionais, irracionais e reais. Operações fundamentais. Sistema de numeração, divisibilidade, fatoração, máximo divisor comum e mínimo múltiplo comum. Grandezas direta e inversamente proporcionais, regra de três simples e composta. Porcentagem. EQUAÇÕES: Equações do primeiro e segundo graus. Juros simples e descontos. SISTEMA LEGAL DE UNIDADE DE MEDIR: Sistema métrico decimal: unidade de comprimento, área, volume, massa e tempo. Sistema Monetário Nacional (Real). GEOMETRIA PLANA: Elementos primitivos, semirretas, segmentos de retas e ângulos. Triângulos, quadriláteros, polígonos; semelhança e relações métricas. Áreas e perímetro de figuras planas. Organização de dados (tabelas e gráficos). Leitura e análise de dados apresentados em tabelas e gráficos. Medidas de tendência central (média, moda e mediana).

Informática: Sistemas operacionais: conhecimentos do ambiente Windows XP, Windows 7 e Windows 10: Configurações básicas do Sistema Operacional (painel de controle); Organização de pastas e arquivos; Operações de manipulação de pastas e arquivos (criar, copiar, mover, excluir e renomear). Editor de texto Microsoft Word 2007 e 2010: Criação, edição, formatação e impressão; Criação e manipulação de tabelas; Inserção e formatação de gráficos e figuras; Geração de mala direta. Planilha eletrônica Microsoft Excel 2007 e 2010: Criação, edição, formatação e impressão; Utilização de fórmulas; Geração de gráficos; Classificação e organização de dados. Conhecimentos de Internet: Noções básicas; Correio Eletrônico (receber e enviar mensagens; anexos; catálogos de endereço; organização das mensagens); Navegadores (Internet Explorer, Google Chrome e Firefox); Nuvem (“cloud storage”). Conceitos de segurança da informação: Noções básicas.

Conhecimentos específicos de cada cargo: confira no edital.

Para saber mais detalhes e baixar o edital, veja a página do Concurso CRO MG

Critérios de desempate

Na hipótese de igualdade de nota final entre candidatos, serão aplicados critérios de desempate, tendo preferência, sucessivamente, o candidato que tiver:
– Idade igual ou superior a 60 anos
– Maior número de acertos nas questões de Conhecimentos Específicos da Prova Objetiva.
– Maior número de acertos nas questões de Língua Portuguesa da Prova Objetiva.
– Maior número de acertos nas questões de Matemática da Prova Objetiva.
– Maior número de acertos nas questões de Informática da Prova Objetiva.
– Idade maior.
– Ainda assim permanecendo o empate, sorteio

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

modelo-apostila-cro-mg

Saiba mais sobre o Concurso CRO MG: Edital publicado. Iniciais de até R$ 4,8 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais