O que cai na prova do Concurso TRT 15

icone calendario 09 mar 2018

Já está disponível o edital do novo concurso público do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT 15) , que abrange a região de Campinas, no Estado de São Paulo!

» Prepare-se com a Apostila TRT15 e parcele o pagamento SEM JUROS! «

O edital oferta 2 vagas imediatas e formação de cadastro reserva para os cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário, que exigem formação em nível médio e superior, com salários que variam entre R$ 6 mil e R$ 12 mil! (Saiba mais detalhes do certame aqui )!

Embora a oferta de vagas não seja alta, os tribunais regionais do trabalho tem, tradicionalmente, nomeado uma grande quantidade de candidatos em seus concursos. O último certame nomeou mais de 500 candidatos.

Também vale enfatizar que o portal da transparência do órgão conta com 84 cargos vagos para Técnico Judiciário e 54, para Analista.

Se você pretende garantir uma das vagas, saiba como será a prova do concurso TRT 15 e intensifique seus estudos!

O que cai na prova do Concurso TRT 15?

Todos os candidatos serão avaliados por provas objetivas , previstas para o dia 27 de maio de 2018, no período da manhã para nível médio e a tarde para nível superior. As provas serão realizadas em uma das seguintes cidades: Bauru, Campinas, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

Haverá ainda provas discursivas, de redação e de estudo de caso , essas últimas variam conforme o cargo escolhido.

Disciplinas da prova objetiva

As provas objetivas serão compostas de 60 questões , sendo 20 de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos a serem respondidas em tempo máximo de 4h40min. As questões serão do tipo múltipla escolha, com cinco alternativas cada.

Conhecimentos Gerais (20 questões com peso de 1 ponto)

– Língua Portuguesa;
– Regimento Interno;
– Noções sobre Direitos das Pessoas com Deficiência; – – Raciocínio Lógico-matemático.

Conhecimentos Específicos (40 questões com peso de 3 pontos)

O conteúdo específico varia de acordo com o cargo pretendido.

Como será a prova discursiva/Redação?

Em todos os cargos os candidatos serão submetidos a prova discursiva , sendo redação para alguns cargos e estudo de caso para outros.

No Estudo de caso, serão apresentadas 02 questões, em relação ao qual o candidato deverá demonstrar conhecimento jurídico.

Na Prova de Redação, o candidato deverá desenvolver um texto dissertativo a partir de uma única proposta de interesse geral.

Na Prova de Estudos de Casoserá avaliado o domínio técnico do conteúdo dos temas abordados, assim como a coesão, a coerência e a argumentação, a experiência prévia do candidato e sua adequabilidade quanto às atribuições e especialidade de cada cargo.

Prova Prática de Aptidão Física (TAF)

Esta etapa será apenas para o cargo de Técnico Judiciário – Área Administrativa – Especialidade Segurança .

A prova será composta pelos seguintes testes:

– Teste Abdominal;
– Teste de Flexão com o Cotovelo em 90º;
– Teste de Corrida de 12 minutos.

Para mais informações e acesso ao edital, confira a Página do concurso TRT 15

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

» Prepare-se com a Apostila TRT15 e parcele o pagamento SEM JUROS! «

Saiba mais sobre o Concurso TRT 15 (Campinas)

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais