Pesquisar no blog

O que cai na prova: Eletrosul

icone calendario 28 jan 2021

eletrosul logaoEletrosul Centrais Elétricas S.A., da Eletrobras, publicou edital com 42 oportunidades para cargos de níveis médio/técnico e superior. A remuneração varia entre R$ 3.050,13 até R$ 6.019,41 e os aprovados serão enviados para quatro estados – Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Garanta já a sua vaga neste concurso!
Compre aqui: Apostila Eletrosul

O período de inscrições terá início em  29 de abril e término às 14 horas do dia 30 de maio. Os cadastros devem ser feitos através do site da banca organizadora, a Fundação Carlos Chagas (FCC). A taxa de participação pode ser de 65 ou 100 reais.

A prova objetiva está prevista para 26 de junho e será aplicada nas cidades de Florianópolis (SC), Chapecó (SC), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Londrina (PR), Porto Alegre (RS) e Santa Maria (RS).

Confira a seguir o que será cobrado na avaliação:

Conteúdo Programático

1) Conhecimentos Gerais

– Língua Portuguesa: ortografia oficial. Acentuação gráfica. Flexão nominal e verbal. Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocação. Emprego de tempos e modos verbais. Vozes do verbo. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Ocorrência de crase. Pontuação. Redação (confronto e reconhecimento de frases corretas e incorretas). Intelecção de texto.

– Matemática: números inteiros e racionais: operações (adi- ção, subtração, multiplicação, divisão, potenciação); expressões numéricas; múltiplos e divisores de números naturais; problemas. Fra- ções e operações com frações. Números e grandezas proporcionais: razões e proporções; divisão em partes proporcionais; regra de três; porcentagem e problemas.

– Raciocínio Lógico-Matemático: estrutura lógica de relações arbitrárias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictícios; deduzir novas informações das relações fornecidas e avaliar as condições usadas para estabelecer a estrutura daquelas relações. Compreensão e elaboração da lógica das situações por meio de: raciocínio verbal, raciocínio matemático, raciocínio sequencial, orientação espacial e temporal, formação de conceitos, discriminação de elementos. Compreensão do processo lógico que, a partir de um conjunto de hipóteses, conduz, de forma válida, a conclusões determinadas.

– Noções de Informática: conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos associados à Internet/Intranet. Ferramentas e aplicativos de navegação (Internet Explorer, Google Chrome e Firefox) e de correio eletrônico (webmail e Outlook). Organização de informação para uso na internet, acesso à distância a computadores, transferência de informação e arquivos. Conceitos de proteção e segurança da informação. Microsoft Office 2010. Windows 7.

– Atualidades: panorama da economia mundial e brasileira. Panorama da politica e sociedade mundial e brasileira. Descobertas e inovações científicas na atualidade e seus impactos na sociedade contemporânea. Meio ambiente e sociedade: problemas, políticas públicas, aspectos globais e nacionais. Arte e cultura contemporânea brasileira. O desenvolvimento urbano brasileiro.

2) Conhecimentos Específicos

– De acordo com cada carreira, confira no edital .

Critérios de desempate

Em caso de igualdade de pontos, terá preferência para nomeação o candidato que:

a) tiver idade igual ou superior a 60 anos;
b) tiver maior pontuação nas questões de Conhecimentos Específicos;
c) tiver maior pontuação nas questões de Língua Portuguesa;
d) tiver maior pontuação nas questões de Matemática e Raciocínio Lógico-Matemático;
e) tiver maior idade;
f) tiver exercido a função de jurado.

– Para mais informações desse concurso, basta acessar: Concurso Eletrosul .

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

ELETROSUL

Saiba mais sobre o Concurso Eletrosul

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais