O que cai na prova: FACEPE – PE

icone calendario 13 out 2015

facepe A Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado do Pernambuco (FACEPE) abriu concurso público com 35 vagas. Se você deseja participar do certame, fique atento a o que cai na prova. Separamos os principais conteúdos para você.

Caso queira saber mais informações e baixar o edital, veja a página do Concurso FACEPE.

Língua portuguesa: Compreensão e interpretação de textos. Emprego das classes das palavras variáveis e invariáveis. Emprego de tempos e modos verbais. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocação. Emprego de tempos e modos verbais. Estrutura do período e da oração.

Raciocínio lógico e quantitativo: Noções básicas de lógica: conectivos, tautologia e contradições, implicações e equivalências, afirmações e negações, silogismos. Estrutura lógica de relações entre pessoas, lugares, objetos e eventos. Dedução de novas informações a partir de outras apresentadas. Lógica da argumentação. Diagramas lógicos. Análise, interpretação e utilização de dados apresentados em tabelas e gráficos.

Noções de informática: Conceitos básicos de operação de microcomputadores. Noções básicas de operação de microcomputadores em rede local. Operação do sistema operacional Windows 2003, XP:7 e 8, uso de arquivos, pastas e operações mais frequentes, uso de aplicativos e ferramentas. Operação do editor de textos Word 2003/2010/2013/365: conceitos básicos; principais comandos aplicáveis ao texto; uso de tabelas, mala direta e ferramentas; impressão de documentos; compartilhamento de documentos; modelos, temas e estilos; editoração eletrônica; edição de múltiplos documentos. Operação da planilha Excel 2003/2010/2013/365: conceitos básicos; digitação e edição de dados; construção de fórmulas para cálculos de valores; criação de gráficos; formatação de dados e planilhas. Noções gerais de utilização da Internet e suas ferramentas

Conhecimentos específicos: Para saber quais matérias de conhecimentos específicos seu cargo exige, confira o edital.

Critérios de desempate

Nos casos de empate na nota final, terão preferência os candidatos que atenderem, sucessivamente, às seguintes condições:
– Mais idade;
– Maior nota no componente de Conhecimentos Específicos da Prova Objetiva de Conhecimentos;
– Ter sido jurado – Lei Federal nº 11.689/2008 que alterou o art. 440 do CPP.

Saiba mais sobre o Concurso FACEPE

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais