O que cai na prova: FUB

icone calendario 26 jun 2015

fub-UnB A FUB (Fundação Universidade de Brasília), lançou edital para concurso público que prevê contratar 169 profissionais. A prova acontece dia 09 de agosto.

Conteúdo Programático
– Língua Portuguesa: Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. Domínio da ortografia oficial. Domínio dos mecanismos de coesão textual. Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e de outros elementos de sequenciação textual. Domínio da estrutura morfossintática do período. Reescrita de frases e parágrafos do texto. Correspondência oficial conforme Normas para Padronização de Documentos da Universidade de Brasília Aspectos gerais da redação oficial.

– Legislação e Ética na Administração Pública: Ética e função pública. Ética no setor público. Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União. Lei nº 8.429/1992. Processo administrativo (Lei nº 9.784/1999): conceito, princípios, fases e modalidades. Licitações e Contratos (Lei nº 8.666/1993). Estatuto e Regimento Geral da Universidade de Brasília.

– Noções de direito constitucional: Constituição. Direitos e garantias fundamentais. Direitos e deveres individuais e coletivos, direitos sociais, nacionalidade, cidadania, direitos políticos. Administração Pública.
Noções de informática: Noções de sistema operacional (ambiente Windows). Edição de textos, planilhas e apresentações (ambiente Microsoft Office). Redes de computadores. Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. Segurança da informação.
Atualidades: Tópicos relevantes e atuais de diversas áreas, tais como segurança, transportes, política, economia, sociedade, educação, saúde, cultura, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável e ecologia.

– Conhecimentos específicos: de acordo com o cargo pretendido.

Critérios de desempate
a) tiver idade igual ou superior a 60 anos, até o último dia de inscrição neste concurso, conforme artigo 27, parágrafo único, da Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso);
b) obtiver a maior nota na prova objetiva de Conhecimentos Específicos P2;
c) obtiver o maior número de acertos na prova objetiva de Conhecimentos Específicos P2;
d) obtiver o maior número de acertos na prova objetiva de Conhecimentos Básicos P1.
e) tiver maior idade;
f) tiver exercido a função de jurado (conforme art. 440 do Código de Processo Penal).

Para conferir mais informações e baixar o edital, clique aqui e veja a página do Concurso FUB!

 


Apostila para esse cargo

Apostila FUB - DF
Apostila FUB – DF

Por R$ 51,90ou 2x de R$ 25,95

sem juros no cartão

Saiba mais sobre o Concurso UnB DF: SAIU EDITAL com 16 vagas para nível médio e superior!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais