Pesquisar no blog

O que cai na prova: Prefeitura de Jundiaí – Educação

icone calendario 28 jan 2021

Prefeitura de Jundiaí A Prefeitura de Jundiaí abriu concurso público para a formação de cadastro reserva de Professores. Se você deseja concorrer à uma das oportunidades, fique atento a o que cai na prova. Selecionamos os principais conteúdos para você.

Para mais informações e para baixar o edital, veja a página do Concurso Prefeitura de Jundiaí – Educação!

Português: Técnicas de Redação, Interpretação de Texto e Gramática. As questões de Língua Portuguesa têm por objetivo verificar a capacidade de leitura, compreensão e interpretação de texto, bem como, a habilidade de usar a linguagem como meio para produzir, expressar e comunicar idéias em diferentes situações – Tipos de Comunicação: Descrição – Narração – Dissertação – Tipos de Discurso – Qualidades de defeitos de um texto – Coesão Textual. ESTILÍSTICA – Figuras e Vícios de Linguagem. Vocabulário técnico inerente à área. Fonologia; Ortografia; sistema oficial vigente. Emprego das classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição, conjunção (classificação e sentido que imprime às relações entre as orações). Colocação pronominal. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Análise sintática: termos da oração. Emprego da Crase.

Conhecimentos específicos: para cada especialidade será cobrada uma matéria de conhecimentos específicos diferente. Confira a sua no edital.

Critérios de desempate

Na hipótese de igualdade de pontos terá preferência, sucessivamente, o candidato que:

– Tiver idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, tiver a idade mais elevada, nos termos da Lei Federal nº 10.741/03;
– Obtiver o maior número de pontos em conhecimentos específicos;
– Obtiver maior nota em conhecimentos pedagógicos;
– Obtiver maior nota em conhecimentos de legislação educacional;
– Obtiver maior nota em língua portuguesa

Saiba mais sobre o Processo Seletivo Prefeitura de Jundiaí – SP

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais