Pesquisar no blog

O que cai na prova: Prefeitura de Londrina

icone calendario 28 jan 2021

PrefeituraLondrina logao Um novo Concurso Público foi aberto pela Prefeitura de Londrina, no Paraná. São 62 vagas (além de outras para cadastro reserva) para candidatos de níveis fundamental, técnico e superior. Os salários variam entre R$ 885,96 a R$ 6.397,52.

O Portal GN selecionou os principais conteúdos para você saber o que cai na prova. Caso queira mais informações, acesse a página do Concurso da Prefeitura de Londrina .

Língua Portuguesa: Análise e interpretação de texto (compreensão global; Ideias centrais desenvolvidas em cada parágrafo; Ortografia Oficial (acentuação gráfica, letra e fonema, sílaba, encontros vocálicos e consonantais, dígrafos); Semântica (sinônimos e antônimos, significação das palavras, sentido conotativo e denotativo).

Garanta a sua vaga neste concurso!
Compre aqui: Apostila Prefeitura de Londrina

Matemática: Números Naturais; Operações Fundamentais; Números Fracionários; Números Decimais; Multiplicação e divisão com 2 e 3 números no divisor. Resolução de situações problema; Frações; Percentual.

Conhecimentos Gerais: Noções gerais sobre temas de vida econômica e política do Paraná, do Brasil e do Mundo; Noções de cidadania;

Informática: Bancos de dados. Browsers: Chrome, Internet Explorer, Mozilla. Conceito e funções dos principais softwares básicos e aplicativos. Conceitos básicos de ferramentas, aplicativos e procedimentos de Internet/Intranet, busca e pesquisa na Web.; Conceitos básicos proteção e segurança da informação; Conceitos de hardware e de software; Conceitos de organização e armazenamento de arquivos e métodos de acesso. Conceitos fundamentais sobre processamento de dados. Ferramentas e aplicativos de navegação e de correio eletrônico. Métodos de acesso. Programas do Office (Microsoft); Sistema operacional Windows XP e Windows 7; Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Município de Londrina – Lei Municipal nº 4.928 de 17 de janeiro de 1992.

Para consultar quais as matérias de conhecimentos específicos caem na prova, acesse o Edital também aqui na Página do Concurso da Prefeitura de Londrina .

 

Critérios de desempate

Na hipótese de igualdade da nota final, terá preferência, sucessivamente, o candidato que

– Tiver maior idade, dentre os candidatos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos;

– Obtiver maior pontuação em Conhecimentos Específicos;

– Obtiver maior pontuação na Prova Discursiva, quando houver;

– Obtiver maior pontuação na Prova de Títulos, quando houver;

– Obtiver maior pontuação em Língua Portuguesa;

– Obtiver maior pontuação em Informática, quando houver;

– Obtiver maior pontuação em Matemática, quando houver;

– Obtiver maior pontuação em Conhecimentos Gerais;

 

Saiba mais sobre o Concurso Prefeitura de Londrina: Editais publicados. 281 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais