O que cai na prova: SJC-SC

icone calendario 21 jul 2016

concurso SJC SC A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania de Santa Catarina (SJC-SC) publicou edital com 225 vagas para o cargo de Agente de Segurança Socioeducativo. A exigência é de nível superior e a remuneração pode ser de R$ 1.157,43 a R$ 3.298,68.

Garanta já a sua vaga neste concurso!
Compre aqui: Apostila Agente de Segurança SJC – SC

Para quem se interessou, as inscrições estão abertas até o dia 15 de agosto. A taxa de participação é de 110 reais e a organizadora é a Fepese. O processo de avaliação tem início em 11 de setembro, com a aplicação da prova objetiva.

Confira o que será cobrado no exame:

Conteúdo Programático

1) Conhecimentos Gerais

– Língua Portuguesa:

Compreensão e interpretação de texto (s). Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Flexão nominal e verbal. Pronomes: emprego, forma de tratamento e colocação. Emprego de tempos e modos verbais. Vozes do verbo. Concordância nominal e verbal. Emprego da crase. Pontuação. Classes gramaticais variáveis: substantivo, adjetivo, artigo, numeral, pronome, verbo. Termos integrantes da oração: objeto direto e indireto, agente da passiva e complemento nominal. Redação Oficial: formas de tratamento, tipos de discursos, correspondência oficial.

– Noções de Informática:

Windows: Uso da Ajuda e Ferramentas de manutenção do Windows; – Gerenciar janelas; – Conceito, organização e manipulação de pastas e arquivos, – Criar Atalhos. Word:- Criação de documentos em geral; – Utilização das barras de ferramentas; – Utilizar as principais ferramentas e Menus do Word, com seus respectivos comandos; – Formatação de Texto; – Impressão. Excel: – Criação de Planilhas em geral; – Uso das principais ferramentas; – Criação de Gráficos; – Uso das principais funções e fórmulas; – Formatação de Planilhas. Noções de hardware e software de computador. Noções de sistemas operacionais. Programas de navegação (Microsoft Internet Explorer e Mozilla Firefox) e correio eletrônico (Outlook Express e Mozilla Thunderbird). Noções de segurança e proteção: vírus, worms e derivados.

2) Conhecimentos Específicos

– Confira os detalhes de cada disciplina no edital .

Critérios de desempate

Em caso de igualdade de pontos, terá preferência para nomeação o candidato que:

a) tiver a maior nota nas questões de Direito da criança e do adolescente;
b) tiver a maior nota nas questões de Direitos Humanos;
c) tiver a maior nota nas questões de Direito Constitucional;
d) tiver a maior nota nas questões de Direito Penal;
e) tiver a maior nota nas questões de Direito Processual Penal;
f) tiver a maior nota nas questões de Direito Administrativo;
g) tiver a maior nota nas questões de Legislação Estadual;
h) tiver a maior nota nas questões de Língua Portuguesa;
i) tiver a maior nota nas questões de Noções de Informática;
j) tiver exercido o papel de jurado, desde que antecipadamente habilitado nos termos do Edital;
l) tiver a maior idade.

BAIXE O EDITAL AQUI!
CONFIRA A PÁGINA DE CONCURSO DA SJC-SC!

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

modelo-apostila SJC - SC

Saiba mais sobre o Concurso SJC SC

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais