Pesquisar no blog

O que cai na prova: CORE MA

icone calendario 28 jan 2021

core maranhão A prova para o Concurso CORE MA será aplica em março e para garantir que você vai se dar bem nessa etapa, o GN Concursos separou os principais temas que vão cair na prova. Confira e comece a se preparara:

Conteúdo Programático

>> Compre agora a sua Apostila CORE – MA e ganhe DESCONTO no pagamento à vista

– LÍNGUA PORTUGUESA: Interpretação textual. Fonema e Letras. Número de Letras e fonemas. Dígrafo. Encontro consonantal. Encontro vocálicos. Concordância nominal e verbal – casos gerais. Regência dos verbos usuais. Casos usuais de crase. Pontuação: uso do ponto-final, ponto de exclamação, ponto de interrogação, dois-pontos e vírgula. Regras básicas de acentuação. Sinônimos e antônimos. Separação de sílabas. Flexão verbal. Classes de palavras. Singular e plural. Flexão dos substantivos e adjetivos simples: gênero, número e grau. Emprego dos verbos regulares e irregulares nos tempos dos modos indicativo e subjuntivo, em contextos frasais. Emprego de pronomes pessoais, possessivos, demonstrativos, relativos e indefinidos, conforme a norma padrão. Emprego dos pronomes de tratamento usuais. Uso adequado de advérbios. Emprego de artigos. Uso de numerais. Formação de palavras. Sintaxe: sujeito e predicado; oração sem sujeito; temos da oração.

– MATEMÁTICA: Números Naturais e sistemas de numeração decimal; números racionais, operações com números naturais: adição, subtração, multiplicação e divisão; Espaço e forma, grandezas e medidas; Expressões numéricas, múltiplos, resolução de problemas, regras de três simples e composta, sistema de numeração decimal e romana; Raízes, proporcionalidade entre seguimentos, semelhança de figuras, números, formas geométricas, medidas de comprimento, ângulos e retas, números primos, medidas de tempo, polígonos, frações, triângulos e quadriláteros, medidas de capacidade, porcentagem, juros simples e compostos, medidas de superfície, gráficos e tabelas, simetria e medidas de massa, equações de primeiro e segundo grau, noções de estatística, Sequência, Progressão Aritmética e Progressão Geométrica.

– RACIOCÍNIO LÓGICO: Raciocínio verbal; Raciocínio sequencial (sequências lógicas envolvendo números, letras e figuras.); Raciocínio Espacial e Raciocínio Temporal. Comparações. Calendários. Numeração. Contagem, medição, avaliação e quantificação. Simetria. Questões envolvendo o entendimento das estruturas lógicas de relações entre pessoas, lugares, coisas ou eventos; Diagramas lógicos e leis de formação; problemas sobre as quatro operações fundamentais da matemática.

– CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: de acordo com o cargo pretendido.

Critérios de desempate
Para os cargos de Nível Fundamental
a) maior pontuação na prova de Conhecimentos Específicos;
b) maior pontuação na prova de Língua Portuguesa;
c) maior pontuação na prova de Matemática;
d) mais idoso entre aqueles com idade inferior a 60 anos.
Para os cargos de Nível Médio
a) maior pontuação na prova de Conhecimentos Específicos;
b) maior pontuação na prova de Língua Portuguesa;
c) maior pontuação na prova de Informática;
d) mais idoso entre aqueles com idade inferior a 60 anos.
Para os cargos de Nível Superior
a) maior pontuação na prova de Conhecimentos Específicos;
b) maior pontuação na prova de Língua Portuguesa;
c) maior pontuação na prova de Informática;
d) mais idoso entre aqueles com idade inferior a 60 anos.

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

modelo-apostila CORE MA

Saiba mais sobre o Concurso CORE MA

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais