Pesquisar no blog

O que cai na prova: SENAI 2015

icone calendario 28 jan 2021

etec-senai-250X250 O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Pará (Senai – PA) abriu concurso público com 2.685 vagas para contratar profissionais de níveis médio e superior. Os salários variam de R$ 1.339,07 até R$ 5.116,12. Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de dezembro e a prova será aplicada em janeiro de 2016. Se você deseja participar das seleções, fique atento aos detalhes do certame na página do Concurso Senai-PA!   Nas notícias relacionadas a esse concurso, você também poderá ver o que cai na prova e baixar o edital!

Além disso, a ETEC (Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo) realiza por ano dois vestibulinhos para os alunos que querem ingressar em um dos cursos técnicos oferecidos, sempre direcionados a áreas exatas como mecânica, mecatrônica, elétrica e outras. Assim como o SENAI (Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial), que é o principal órgão a oferecer cursos técnicos profissionalizantes para o setor industrial.

Últimas provas

Na última prova da ETEC, destinada a este primeiro semestre de 2015 e realizada em 7 de dezembro do ano passado, mais de 300 mil alunos concorreram, o que mostra como a seletiva é de grande concorrência. O teste teve 50 questões de múltipla escolha sobre assuntos do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano. Já a avaliação do SENAI continha 60 perguntas, também de múltipla escolha, sobre os temas de: língua portuguesa (20), matemática (20), física (7), química (7) e biologia (6). Cada questão tem o valor de um ponto e são cinco alternativas por pergunta.

Informações gerais

  • A prova terá duração de quatro horas e o portão será aberto 60 minutos antes do seu início. O tempo mínimo de permanência do candidato é de duas horas.
  • O aluno deve levar uma caneta esferográfica azul ou preta, lápis preto, borracha e régua. Além de um documento de identidade, como o RG.
  • Os gabaritos oficiais são divulgados pelos sites das instituições horas depois do término da avaliação.

Compre os produtos da Nova

Compre as Apostilas para o seu Concurso Público direto com a Editora Nova e parcele no cartão de crédito em até 6 x sem juros!

Acompanhe a Nova Concursos  também nas redes sociais!

facebook_logo_detail  gplus  youtube-logo


Apostila para esse concurso

Apostila ETEC - SENAI
Este produto está disponível na versão impressa e digital

 

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais