O que cai na prova: Prefeitura de Brejetuba – ES

icone calendario 20 maio 2015

Prefeitura de Brejetuba - logoA Prefeitura de Brejetuba, no Espírito Santo, lançou edital de concurso público para o preenchimento de 100 oportunidades para todos os níveis. Para saber mais sobre este concurso, acesse a Análise de Edital da Prefeitura de Brejetuba – ES.

Conteúdo programático

A prova, que está programada para aplicação no dia 08 de março, será composta por 40 questões de múltipla escolha. Dependendo do cargo, os candidatos ainda passarão por prova discursiva, de títulos, prática e física.

As matérias exigidas na prova objetiva são:

– Língua portuguesa: leitura e interpretação de texto; ortografia vigente; morfologia; sintaxe, gramática; fonética; norma culta.

– Matemática: conceito de números e algarismos; razão e proporção; regra de três simples e composta; potencialização e radicação; operações; frações; média; porcentagem, mmc e mdc; progressões artimética e geométrica; juros simples e composto; probabilidade; funções trigonométricas; geometria; raciocínio lógico.

– Conhecimentos gerais: História do Brasil; geografia e dados do Sensu 2010 referentes ao estado do Espírito Santo e o Município de Brejetuba; atualidades sobre as áreas econômica, científica, tecnológica, política, cultural, saúde, ambiental, esportiva, artística e social; conhecimentos gerais sobre o município, o estado e o país.

– Informática: conhecimentos básicos de hardware; segurança física e de software; sistemas operacionais (Windows); Pacote Office.

– Noções de saúde pública: humanização nos atendimentos; política nacional de humanização; estatuto do idoso; estatuto da criança e do adolescente; epidemologias; SUS; vigilância de saúde, vigilância sanitária, vigilância epidemiológica, vigilância ambiental; programa nacional de imunização.

– Conhecimentos específicos: de acordo com o cargo.

Critérios de desempate

Os critérios de desempate adotados pela banca são:

a) candidato mais idoso;
b) maior pontuação na prova de títulos;
c) maior pontuação na prova prática;
d) maior pontuação na prova de conhecimentos específicos;
e) maior pontuação na prova de língua portuguesa;
f) maior pontuação na prova de matemática;
g) candidato mais velho considerando ano, mês e dia do nascimento.

Compre os produtos da Nova

Compre as Apostilas para o seu Concurso Público direto com a Editora Nova e parcele no cartão de crédito em até 6 x sem juros!

Acompanhe a Nova Concursos também nas redes sociais!

facebook_logo_detail gplus youtube-logo


Apostila para esse cargo

Apostila Prefeitura de Brejetuba
Apostila concurso
Prefeitura de Brejetuba

Por R$ 24,90

ou 2x de R$ 12,45

sem juros no cartão

 

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais