Pesquisar no blog

Processo Seletivo SEE MG: Saiu o edital. 460 vagas!

icone calendario 21 jan 2022

Atenção, concurseiros! Foi iniciado o Processo Seletivo SEE MG , que oferta nada menos que 460 vagas para o nível superior. Saiba mais!

Antes de mais nada, é importante dizer que os cargos ofertados são de Analista de Educação Básica, nas áreas de Psicologia e Assistência Social.

Os profissionais que forem contratados trabalharão em núcleos espalhados em 47 Superintendências Regionais de Ensino em Minas Gerais . Com o objetivo de prevenir e minimizar problemas educacionais, tanto os Psicólogos quanto os Assistentes Sociais desenvolverão ações que auxiliarão as unidades de ensino no processo de ensino-aprendizagem.

Além disso, os contratados serão responsáveis por orientar a equipe gestora na mediação de conflitos.

Concurso SEE MG: quem pode participar?

Os interessados no concurso precisam ter formação superior nas áreas específicas de atuação. Ou seja, é necessário apresentar diploma de formação em Psicologia ou em Assistência Social.

É importante dizer que os contratados trabalharão 30 horas por semana e terão remuneração mensal de R$ 2.669,55.

Outro ponto importante a se destacar é que os contratos são temporários, de doze meses. No entanto, existirá a possibilidade de ser prolongado por igual período.

Como realizar a inscrição no concurso SEE MG?

Os interessados no certame poderão se inscrever entre os dias 28 de janeiro e 03 de fevereiro. Para realizar o cadastro, bastará acessar o site da Educação de Minas Gerais e preencher o que for requisitado.

Esse Processo Seletivo, em específico, não cobrará taxa de inscrição, ou seja, todo o concurso será gratuito.

Como serão as avaliações?

A primeira etapa da seleção simplificada será a Análise do Requisito de Contratação e das informações curriculares, que levará em conta, para fins de classificação, cursos de pós-graduação na área e tempo de experiência profissional.

Os candidatos que obtiverem as melhores notas serão convocados para a segunda etapa do Processo Seletivos, que consistirá na entrevista técnico-comportamental, que tem caráter classificatório e eliminatório.

Saiba mais sobre o Concurso SEE MG: Comissão formada. Vagas de nível médio e superior!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais