Pesquisar no blog

Provas do concurso AGU no período matutino são canceladas!

icone calendario 10 dez 2018

As provas do concurso AGU (Advocacia Geral da União), realizadas no dia 9 de dezembro, foram marcadas por confusões. Em determinados estados, a informação que circula é que os candidatos chegaram a ser dispensados da aplicação das avaliações. Nestes casos, os cadernos de provas não chegaram a ser entregues.

⇒ A Nova Concursos entrou em contato com a Idecan, responsável pela organização do concurso, para maiores esclarecimentos, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Em Florianópolis, apenas os formulários e folhas de gabarito foram entregues, o que resultou na dispensa dos candidatos. Em São Luís, transtornos também foram registrados: as “provas” entregues continham apenas três páginas, contendo o rascunho e a prova discursiva. O restante da prova ainda estava no aeroporto, ocasionando uma demora de uma hora e meia na realização da avaliação. O mesmo problema foi constatado em Cuiabá, onde as provas foram canceladas.

Provas do período vespertino foram mantidas

Os candidatos que realizariam as provas no período da tarde foram instruídos pela banca organizadora, em e-mail enviado aos mesmos, a comparecerem nos horários e locais previamente avisados.

Comunicado do IDECAN

O IDECAN (Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional) veio a público para esclarecer as adversidades ocorridas com a logística de distribuição dos malotes de provas aplicadas no turno da manhã nas cidades de Cuiabá/MT, Florianópolis/SC e São Luís/MA.

O problema ocorreu, pois, os malotes de provas foram entregues com atraso pelo operador logístico responsável pelo transporte aéreo.

Para assegurar a transparência do concurso, para que nenhum candidato seja prejudicado e as condições de igualdade sejam mantidas, durante essa semana a banca organizadora irá se reunir com a comissão organizadora do certame para uma definição da data das provas dos cargos do turno da manhã.

A divulgação da nova data da prova será feita pelo órgão IDECAN.

⇒ Confira o comunicado do IDECAN!

comunicado Idecan

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais