Pesquisar no blog

Concurso PC AM: Mais provas discursivas serão corrigidas, informa governador!

icone calendario 13 Maio 2022

Atenção, concurseiros! O governador do Amazonas, Wilson Lima, informou que mais provas discursivas do concurso PC AM  serão corrigidas. São ofertadas 362 vagas para cargos de nível superior. 

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova  . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso PC AM: saiba detalhes do anúncio do governador

Mais provas discursivas do concurso da Polícia Civil do Amazonas  serão corrigidas. É uma boa notícia para os concurseiros!

Assim, o anúncio foi feito nesta quinta-feira (12) pelo governador Wilson Lima, após pressão da categoria.

Portanto, o governador afirmou que determinou ao secretário de Segurança Pública e ao delegado-geral que tomem todas as providências para aumentar a quantidade de correções.

Sendo assim, o número de provas corrigidas deverá dobrar, chegando a seis vezes o número de vagas Além disso, o cadastro reserva também terá ampliação.

“Atenção você que fez o concurso da Polícia Civil! Determinei ao secretário de Segurança Pública e ao Delegado-Geral que tomem todas as providências para aumentar a quantidade de provas discursivas a serem corrigidas. Vamos ampliar esse quantitativo de três para seis vezes o número de vagas”, anunciou o governador por meio das redes sociais.

“A gente vai aumentar o cadastro reserva, para termos a possibilidade de, caso necessário, convocar os aprovados com mais agilidade, fortalecendo ainda mais a nossa Polícia Civil”, completou o governador.

Deputado fez solicitação

Ainda em abril, o deputado estadual Delegado Péricles havia pedido ao governo o aumento de 100% de provas corrigidas pela banca FGV.

Assim, ele protocolou um documento junto à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Portanto, isso pode ter contribuído para a decisão!

Na ocasião, o deputado reforçou os números da Polícia Civil do Amazonas , que é composto por 705 Delegados, enquanto a folha mostra 207.

Já dos 2.115 Investigadores citados em lei, apenas 1.211 estão na ativa. Assim como os Escrivães, que contam com 655 cargos e apenas 265 em exercício.

“São muitos cargos que podem, via cadastro reserva, serem preenchidos futuramente, de acordo com a capacidade da gestão, sem que necessariamente ela precisasse arcar com todo ônus (custos) para a realização de novo certame. Eu defendo esse aumento de provas corrigidas e estou na luta para que isso aconteça”, concluiu.

Concurso PC AM: vagas e salários

O concurso da Polícia Civil do Estado do Amazonas foi aberto no fim do ano passado e conta com a oferta 362 vagas para cargos de nível superior.

Assim, do total de oportunidades, 62 são para Escrivães, 200 para Investigadores, 62 são para o cargo de Delegado e 38 de Perito.

Neste último caso, no entanto, as vagas serão divididas em diversas especialidades. Portanto, são da seguinte maneira:

  • 27 vagas para Perito Criminal;
  • 8 vagas para Perito Legista; e
  • 3 vagas para Perito Odontolegista.

Ademais, os ganhos iniciais podem ser de R$ 12.948,78 e chegam a R$ 20.449,05, dependendo do cargo escolhido.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso PC AM: Editais publicados com 362 vagas!
Acompanhe nossas

redes sociais