Pesquisar no blog

Concurso TJ RN: Mais de 500 vagas Autorizadas!

icone calendario 10 jun 2022

Atenção concurseiros! Um novo concurso TJ RN  (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte) pode sair em breve. Estão autorizadas 520 vagas para cargos de nível médio, além da área de TI.

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso TJ RN: vagas autorizadas; e o edital?

Um novo edital para o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte  continua previsto para ser publicado e deve sair em breve!

Assim, o aval foi dado em sessão extraordinária do pleno desta quinta-feira (9). Assim, serão 520 vagas para cargos de nível médio, além da área de Tecnologia da Informação (TI)

Vale destacar que o quantitativo equivale à recente transformação de carreiras prevista na Lei Complementar nº 709, de 27 de maio de 2022.

Transformação de cargos

Portanto, foram criadas 520 vagas de nível médio para o cargo de Técnico Judicial (área Judiciária), de maneira que os cargos transformados foram os seguintes:

  • Técnico Judiciário (área Judiciária);
  • Auxiliar Técnico (área Judiciária);
  • Assessor Técnico Jurídico (área Administrativa);
  • Depositário Judicial (área Judiciária);
  • Assistente em Administração Judiciária (área Administrativa).

Além disso, a lei também transforma ainda os seguintes cargos:

  • Técnico Apoio Social (área Assistencial);
  • Técnico em Assistência Judiciária (área Assistencial – especialidades em Contabilidade, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social);
  • Analista Judiciário (área Administrativa); e
  • Auxiliar Técnico (área Judiciária).

Nesse sentido, as carreiras passam a ser as de Analista Contador/Atuário/Economista (36 vagas), Analista Pedagogo (10), Analista Psicólogo (40) e Analista Assistente Social (60).

Nos postos de analista contador/atuário/economista (36 vagas), analista pedagogo (dez), analista psicólogo (40) e analista assistente social (60).

Novo concurso TJ RN pode sair este ano?

Ainda que o novo projeto que altera as carreiras do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte  tenha sido aprovado, a seleção pode não ocorer este ano.

Segundo o presidente do órgão, Vivaldo Pinheiro, a seleção segue em estudo, mas sem previsão de ocorrer em 2022.

“Existe estudo, mas não há previsão de concurso público para 2022”, disse o atual presidente, desembargador Vivaldo Pinheiro.

Recentemente, o Tribunal informou que planeja realizar o concurso ainda este ano, mas para isso precisa aprovar o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).

Vale destacar que o projeto está em curso na Assembleia Legislativa do Estado (AL RN) para ser votado em regime de urgência.

“O projeto foi remetido para a Assembleia Legislativa para apreciação dos deputados estaduais. O PCCR significa uma nova política de gestão de pessoas. A lei ainda vigente é de 2002, ou seja, de 20 anos, uma outra realidade para a Justiça Estadual, que hoje enfrenta novos e complexos desafios“, disse o TJ RN.

“A pretensão da Presidência do TJ RN é abrir o concurso em 2022. O Tribunal deve abrir vagas para técnico judiciário (nível médio) e pessoal técnico para a área de Tecnologia da Informação. A primeira categoria servirá para incrementar a força de trabalho nas secretarias judiciárias de primeira instância, principalmente as do interior. Quanto à área de TI, esta exige profissionais cada vez mais qualificados e cada vez mais valorizados no mercado. Essa força de trabalho especializada irá atuar em vários sistemas do Judiciário potiguar”, explicou o órgão.

Comissão formada

Entretanto, uma nova comissão organizadora está formada e trabalha para publicação do edital.

Portanto, a formação do grupo ser anunciada em publicação no Diário Oficial ainda esta semana.

Conforme a gestão anterior do Tribunal, a Comperve é a banca mais cotada para ser a organizadora.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso TJ RN: Comissão oficializada. 520 vagas!
Acompanhe nossas

redes sociais