Pesquisar no blog

Concurso PM e Bombeiros PR: 44,2% dos candidatos faltaram à prova!

icone calendario 14 jun 2021

Ao todo, 70.018 candidatos não compareceram à prova do concurso PM PR e concurso Bombeiros PR para o cargo de Soldado. Desta forma, o índice de abstenção ficou em 44,2%.

Os exames foram aconteceram neste domingo, 13 de junho, para preenchimento de 2 mil vagas para a Polícia Militar e 400 para o Corpo de Bombeiros.

Concurso PM e Bombeiros PR: abstenções da prova

Segundo divulgou o Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC/UFPR), organizador, 70.018 candidatos não compareceram à prova do concurso PM e Bombeiros do Paraná .

Com isso, foram 44,2% de abstenções, uma vez que foram 155,7 mil inscritos, sendo 137.377 para Soldado da PM e 18.324 para Bombeiro Militar.

A banca organizadora do concurso afirmou ainda que o concurso ocorreu dentro “da normalidade”, sendo os candidatos distribuídos em mais de 8,2 mil salas, com distanciamento mínimo de 1,5m entre uma cadeira e outra.

Além disso, para evitar o deslocamento dos concorrentes, o ensalamento teve como base o georreferenciamento, colocando o candidato o mais próximo possível do local de origem informado como endereço de residência na ficha de inscrição.

Concurso PM e Bombeiros PR: Gabaritos divulgados

Os candidatos já podem conferir os gabaritos preliminares do concurso, que foram lançados nesta segunda-feira (14), às 12h.

Basta entrar na página de acompanhamento do concurso ou clicar aqui .

Os candidatos que não concordarem com o resultado preliminar, poderão entrar com recurso entre os dias 15 e 16 de junho.

Como foram as provas do concurso PM e Bombeiros PR?

Realizadas no último domingo (13), as provas objetivas do concurso do Paraná tiveram de 5h e foram de múltipla escolha com 60 questões ao todo, divididas nas seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa (15 questões);
  • Matemática (12);
  • História (dez);
  • Geografia (12);
  • Informática (sete); e
  • Estatuto da Criança e do Adolescente (quatro).

Para ser aprovado, o candidato teria que alcançar nota igual ou superior a 20 pontos no exame objetivo, para terem assim, a redação corrigida.

Vale ressaltar que os concorrentes aptos realizarão as outras etapas apenas nas cidades sedes das regiões militares, sendo em Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Cascavel.

Além disso, haverá o Teste de Aptidão Física (TAF), exame de sanidade física, avaliação psicológica e pesquisa social e documental.

Concurso PM PR e BM PR: vagas, requisitos e salários

O concurso público está ofertando 2.400 vagas, sendo 2 mil para a Polícia Militar e 400 vagas para o Corpo de Bombeiros do Paraná.

O candidato precisou ter o nível médio completo e, no máximo, 30 anos de idade na data do primeiro dia da inscrição, para realizar as provas.

Além disso, é preciso ter carteira de habilitação ou permissão para dirigir na categoria “B”, no mínimo, válida e sem impedimentos (categoria “A” não supre esse requisito).

O certame ficará válido por um ano, após a homologação do resultado final da segunda turma. A remuneração inicial do cargo de Soldado será de R$ 1.933,63 e com progressões na carreira, podem chegar a R$ 4.263,67.

Saiba mais sobre o Concurso PM PR: 2 mil vagas para Soldado com provas em junho!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais