Pesquisar no blog

Concurso TJ MG Estagiários

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ-MG) divulgou edital de seu novo Processo Seletivo!

A oferta é de 510 vagas, mais formação de cadastro reserva, para estagiários de nível superior nas áreas de Direito, Psicologia e Serviço Social.

Como fazer a inscrição?

As inscrições estarão disponíveis a partir das 09h do dia 07 de junho, se estendendo até às 20h do dia 29 de junho de 2018.

Para participar, os interessados deverão acessar o site da organizadora, a SEAP Consultoria e Concursos Públicos.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Vagas e salários

A seleção oferece ao todo 510 oportunidades, sendo 500 vagas de estágio para alunos do curso de direito, matriculados entre o 3º e o 6º semestre, além de estágio para estudantes de Psicologia (5 vagas) e Serviço Social (5 vagas).

Os aprovados serão lotados na Secretaria do Tribunal de Justiça e na Comarca de Belo Horizonte/MG, incluídos os Juizados Especiais.

O TJ-MG oferece bolsa-auxílio de R$ 1.047,00, mais auxílio-transporte em pecúnia, para jornada de trabalho de 6 horas diárias (30 horas semanais).

Como será a Prova?

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva de múltipla escolha e uma prova dissertativa. A data prevista para a aplicação das provas é o dia 05 de agosto de 2018, em Belo Horizonte/MG, das 13h às 17h. Os locais de provas serão informados posteriormente no site da organizadora.

A prova objetiva, de múltipla escolha e caráter eliminatório e classificatório, será composta por 40 questões sobre Conhecimentos Específicos (20) e Língua Portuguesa (20).

Já a prova dissertativa, também de caráter eliminatório e classificatório, terá uma questão sobre conhecimentos gerais e deverá ser respondida em, no mínimo, 20 linhas e, no máximo, 30 linhas.

A validade da seleção será de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Acompanhe nossas

redes sociais