Pesquisar no blog

Concurso UnDF: Banca definida. Oferta de 1,4 mil vagas!

Boas notícias para os concurseiros! O edital do concurso UnDF (Universidade do Distrito Federal Jorge Amaury) pode ser publicado muito em breve, visto que a banca organizadora do certame foi definida e a ratificação da contratação foi divulgada.

Além disso, vale destacar que a seleção ofertará 1.400 oportunidades de nível superior entre os cargos de Professor e Tutor, entre imediatas e voltada para a formação de cadastro reserva.

Se interessa pelo concurso? Então confira a seguir os detalhes revelados até o momento!

 

Concurso UnDF: situação atual

Sendo assim, o concurso UnDF pode acontecer muito em breve, visto que a banca organizadora do certame foi definida e são poucos os trâmites que ainda impedem a publicação do edital.

Além disso, a dispensa de licitação que nomeia o Instituto IADES (Instituto Americano de Desenvolvimento) como banca organizadora do concurso público foi divulgada no dia 08 de abril, por meio do Diário Oficial.

Nesse sentido, um novo passo rumo a publicação do edital ocorreu na última quinta-feira, 12 de maio, também por meio do Diário Oficial do Distrito Federal. Isso porque foi divulgada a ratificação da contratação da empresa, de maneira que o edital é iminente, ou seja, pode ser publicado a qualquer momento.

Ademais, vale recordar que a banca é responsável por receber as inscrições dos candidatos e por viabilizar e aplicar as etapas avaliativas da seleção, como as provas objetivas.

Além disso, de acordo com Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal, o edital será divulgado em breve, visto que o que se prevê é que a Universidade esteja funcionando logo no início de 2023, já com seus servidores contratados.

É igualmente importante recordar que a comissão organizadora do certame, responsável pela elaboração do edital, bem como pelo processo de escolha e contratação da banca, foi formada em fevereiro de 2022.

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova. Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Vagas, cargos e salários

Portanto, é importante que os concurseiros que aguardam o concurso UnDF saibam que serão ofertadas 1.400 oportunidades de nível superior para Professor e Tutor.

Ademais, 350 dessas vagas são imediatas, de forma que as demais 1.050 são destinadas a formação de cadastro reserva. Dessa forma, durante toda a vigência do concurso os aprovados poderão ser convocados conforme sua classificação.

Além disso, a distribuição das oportunidades acontece conforme indicado a seguir:

  • Professor de Educação Superior: 250 vagas imediatas + 750 vagas no cadastro de reserva;
  • Tutor de Educação Superior: 100 vagas imediatas + 300 vagas no cadastro de reserva.

 

É igualmente essencial que os concurseiros saibam que para concorrer aos cargos é necessária a especialização na área escolhida. Confira:

  • Professor de Educação Superior: diploma de curso superior ou habilitação legal equivalente e titulação mínima obrigatória de especialização, com carga horária mínima de 360 horas, ambos fornecidos por instituição de ensino devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação, com formação nas áreas definidas no edital normativo do concurso público e registro no conselho de classe profissional, quando o edital assim estabelecer;
  • Tutor de Educação Superior: diploma de curso superior ou habilitação legal equivalente e titulação mínima obrigatória de especialização, com carga horária mínima de 360 horas, ambos fornecidos por instituição de ensino devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação, com formação nas áreas definidas no edital normativo do concurso público e registro no conselho de classe profissional, quando o edital assim estabelecer.

 

Ademais, os salários iniciais a serem recebidos pelos aprovados no concurso público possuirão os valores de R$ 2.200,00 para 20 horas semanais (especialização) e R$ 5.200,00 para 40 horas semanais (doutorado).

Concurso UnDF: áreas da Universidade

Nesse sentido, também é de suma importância recordar que a autorização para a realização de um concurso para a nova Universidade do Distrito Federal Jorge Amaury aconteceu em dezembro de 2021.

Ademais, a criação de tal Universidade foi anunciada no mês de julho do ano passado, e a instituição deverá contar com cursos de graduação para as seguintes áreas:

  • Ciências da Saúde e Humanas
  • Cidadania e Meio Ambiente
  • Gestão Governamental de Políticas Públicas e de Serviços
  • Educação e Magistério
  • Letras, Artes e Línguas Estrangeiras Modernas
  • Ciências da Natureza e Matemática
  • Educação Física e Esportes
  • Segurança Pública e Defesa Social
  • Engenharia e Áreas Tecnológicas de Setores Produtivos
  • Arquitetura e Urbanismo

 

Além disso, o ingresso de alunos deve ser nos moldes da Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs) e da Escola Superior de Gestão (ESG). Isso porque ambas serão integradas ao campus.

Logo, 40% das vagas da nova universidade serão destinadas a alunos que concluíram a educação básica integralmente na rede pública.

Ademais, a cota racial, prevista na Lei Distrital nº 3788/2006, também será atendida. Além disso, também serão atendidas outras possibilidades de admissão, como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do governo federal.

Vale recordar que para que as atividades tenham início em janeiro de 2023, o governo do Distrito Federal cedeu um imóvel no Lago Norte.

 

Histórico de Notícias

01/04/2022

Concurso UnDF: Criação sancionada. Editais sairão em breve, afirma governador!

Um concurso UnDF pode ter edital publicado em breve com 350 vagas. Isso porque, a comissão está formada e a sanção da lei que cria a Universidade foi dada!

Continuar lendo
31/01/2022

Concurso UnDF: Novo edital em breve. Previsão de 1,4 mil vagas!

Atenção, concurseiros! O concurso UnDF terá a oferta de 1.400 vagas e será lançado em breve para Professores e Tutores. Confira mais detalhes!

Continuar lendo
13/12/2021

Concurso UnDF: Secretaria autoriza primeira seleção!

O primeiro concurso UnDF foi oficialmente autorizado. São previstas cerca de 3,5 mil vagas para Professor e Tutor de Educação Superior. Saiba mais!

Continuar lendo
09/11/2021

Concurso UnDF: Plano de cargos e salários publicado!

Um concurso UnDF está previsto para 2022 e foi publicada uma Lei que institui o Plano de Cargos e Salários para os contratados. Saiba mais!

Continuar lendo
14/10/2021

Concurso UnDF: Projeto de Lei com 3.500 vagas foi aprovado!

Foi aprovado o PL que cria a carreira de magistério superior no Distrito Federal, o que poderá interferir no concurso UnDF; 3,5 mil cargos serão criados!

Continuar lendo
24/08/2021

Concurso UnDF: Edital está previsto para 2022, diz secretária!

O edital para o concurso UnDF está previsto para 2022. São esperadas mais de 2 mil vagas para o preenchimento do quadro de pessoal da Universidade. Confira!

Continuar lendo
Acompanhe nossas

redes sociais