Vestibulinho CEPHAS: Mais de 300 vagas abertas!

Foram divulgadas as datas para o Vestibulinho CEPHAS – 2º semestre! Há várias modalidades para os cursos técnicos de nível médio do 2º semestre de 2019 do CEPHAS (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza). » Prepare-se com a Apostila CEPHAS + 3 BÔNUS (GRÁTIS) « Como fazer a inscrição do Vestibulinho CEPHAS? As inscri...

Status do concurso: Encerrado

Materiais disponíveis

Apostilas CEPHAS - Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza

Foram divulgadas as datas para o Vestibulinho CEPHAS – 2º semestre!

Há várias modalidades para os cursos técnicos de nível médio do 2º semestre de 2019 do CEPHAS (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza).

» Prepare-se com a Apostila CEPHAS + 3 BÔNUS (GRÁTIS) «

Como fazer a inscrição do Vestibulinho CEPHAS?

As inscrições ficarão abertas até às 23h59min do dia 20 de maio de 2019, no site CEPHAS.

A taxa de inscrição tem o valor fixo de R$ 23,00, devendo ser paga até o dia 21 de maio de 2019.

O candidato que não tiver acesso à internet, poderá se inscrever nos seguintes lugares:

CAC: Câmara Municipal, localizada na Rua Desembargador Francisco Murilo Pinto, n° 33, Centro, de segunda a sexta-feira, nos horários das 08h às 11h30min e das 13h às 17h.

Poupa Tempo: Avenida São João, n° 2.200, prédio anexo ao estacionamento do Shopping Colinas, de segunda a sexta-feira, nos horários das 09h às 19h e aos sábados das 09h às 15h.

O candidato deverá indicar apenas UMA opção de curso no momento da inscrição e em hipótese alguma será possível à alteração do curso indicado.

Nova-cephas

Vagas

Estão abertas turmas com vagas para candidatos do ensino médio e estudantes da Fundhas, denominados de Turma Concomitante.

Para os Cursos Técnicos em Turma Concomitante, os Estudantes do Ensino Médio deverão estar devidamente matriculados no 2º e 3º ano do ensino médio, exclusivamente em escola pública. Não será aceita matrícula de candidato que esteja com o Curso Supletivo do Ensino Médio (EJA) em andamento.

Para os Cursos Técnicos em Turma Concomitante, os Estudantes da Fundhas deverão estar devidamente matriculados em uma de suas unidades, no Programa Aprendiz ou Programa Maioridade. Será aceita a matrícula de candidato Estudantes da Fundhas com o 2º ou 3º ano do Ensino Médio em andamento, ou ainda, que já o tenha concluído. Os Estudantes da Fundhas que tenham cursado o Supletivo do Ensino Médio (EJA) devem comprovar a conclusão do curso até o dia da matrícula. Portanto, não será aceita a matrícula de candidato com curso supletivo em andamento.

Estão abertas turmas destinadas a candidatos em geral, com o ensino médio em andamento ou que já tenham concluído, que são denominados Turma Mista.

Para os Cursos Técnicos em Turma Mista, o requisito mínimo de escolaridade será a devida matrícula no 2º ano do Ensino Médio.

Para o curso Técnico em Enfermagem serão aceitos apenas candidatos com idade mínima de 18 anos, considerando o início das aulas, em 25 de julho de 2019.
Alunos do Supletivo do Ensino Médio (EJA) devem comprovar a conclusão do curso até o dia da matrícula. Portanto não será aceita a matrícula de candidato com cursos supletivo em andamento.

O candidato deverá verificar se o curso pretendido possui vagas abertas para Turma Concomitante ou Turma Mista e então fazer sua inscrição levando em consideração a sua escolaridade em 11 de julho de 2019 (data da matrícula da 1ª chamada).

A comprovação da escolaridade será obrigatória no ato da matrícula.

Estão abertas as seguintes turmas e vagas!

Nova-vestibulinho-cephas

Horários e Locais das Aulas

De segunda a sexta-feira, o horário regular das aulas serão os seguintes: Manhã das 7h15min às 12h, Tarde das 13h30min às 18h15min, Noite das 18h45min às 22h45min.

Os cursos de Administração e de Mecânica, no período da noite, terão o início das aulas sempre às 18h.

Todos os demais cursos do período noturno poderão eventualmente por motivo de complementação de carga horaria, ter seu início antecipado para às 18h.

Os cursos de Administração e Edificações terão aulas regulares aos sábados, das 7h15min às 12h. Todos os cursos poderão ter aulas aos sábados das 7h15min às 12h e/ou das 13h30min às 18h15min, por motivo de reposição, complementação da carga horária, atividades extraclasse, visitas técnicas, outros motivos que contribuam para o processo formativo ou por decisão fundamentada do Diretor.

Todos os cursos serão ministrados no prédio principal do CEPHAS, localizado na Rua Tsunessaburo Makiguti, n° 399, Floradas de São José, São José dos Campos/SP.

No entanto, as aulas regulares (inclusive aulas práticas) de todos os cursos poderão ser realizadas em endereço diverso, devendo o aluno receber prévia comunicação pela escola.

Nova-CEPHAS

Prova

A prova será realizada no dia 09 de junho de 2019, às 14h, com duração de 3 (três) horas, na Universidade Paulista – UNIP de São José dos Campos, localizada na Rodovia Presidente Dutra, sentido São Paulo – KM 157,5 – Bairro do Limoeiro, São José dos Campos /SP.

A prova será realizada em fase única, da qual constarão 70 questões de múltipla escolha. Todas as questões terão 5 (cinco) alternativas, com apenas uma alternativa correta.

O conteúdo das matérias do Ensino Médio que poderão ser cobrados nas questões da prova são:

♦ Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Inglês Básico, Biologia e Conhecimentos Gerais.

O gabarito preliminar será disponibilizado no dia 10 de junho de 2019, a partir das 14h, no site do CEPHAS e após o período de cursos, será publicado o gabarito final no dia 14 de junho de 2019.

O resultado final do Vestibulinho será publicado no dia 25 de junho de 2019.

Sobre o CEPHAS

O Cephas é uma instituição educacional da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.

» Prepare-se com a Apostila CEPHAS + 3 BÔNUS (GRÁTIS) «

Mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, a Fundhas atende mais de 3 mil crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, que participam de atividades no gratuitas no contraturno escolar em 14 unidades.

Nos 31 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens que, por meio dos projetos, tiveram a possibilidade de realizar sonhos e buscar crescimento profissional.

Acompanhe nossas

redes sociais