Compartilhar:

Como manter o foco nos estudos durante a Copa do Mundo?

Redator da Nova Concursos

icone calendario 15 jun 2018

A Copa começou, e você vai fazer o que com seus estudos? Calma lá meu amigo! Dá para você conciliar a responsabilidade dos estudos com a diversão da Copa do Mundo. Vamos ver como?

Não dá para focar na apostila com a cabeça nos jogos. Assim como também não dá para esquecer das provas e ficar 24 horas por dia no clima de festa.

Planejamento é palavra-chave

O planejamento aqui é palavra de regra: dá para selecionar os jogos que você acha indispensável assistir (como o jogão entre Portugal e Espanha, logo nesta sexta-feita) e regular o horário em que o foco será nos estudos.

Os períodos de descanso, que sempre recomendamos, podem ser reagendados de forma que certos jogos possam ser vistos.

Matéria de estudo

A Copa do Mundo 2018 acontece na Rússia, o que pode trazer vários conteúdos para as provas de Vestibular e Concursos.

A questão histórica, casos de homofobia e racismo, além de atualidades podem ser pedidos nesses exames. Em outra frente, o país, até pelo seu tamanho, pode ser cobrado em questões de Geografia, levando em conta o clima e diferentes biomas.

Casos como sanções impostas a empresas americanas de negociar com países como o Irã, como é o exemplo da Nike, também trazem ótimos conteúdos de história e conflitos entre diferentes nações.

Cabe a você, concurseiro, a forma de melhor avaliar a sua própria situação. Assista aos jogos, selecione os que podem ser mais emocionantes, mas não deixe o foco na Copa atrapalhar o foco nos certames. Quem sabe, com o seu novo salário de servidor público, você não vai estar acompanhando a seleção in loco no próximo mundial?

Nova Concursos tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais