Compartilhar:

O que cai na prova: UEG – GO

icone calendario 20 Maio 2015

UEG Foto materia A Universidade Estadual de Goiás (UEG) lançou edital para concurso público para preencher 500 vagas para os cargos de Analista de Gestão Administrativa e Assistente de Gestão Administrativa. A remuneração é de R$ 1.848,59 para Assistente de Gestão Administrativa e R$ 3.080,97 para Analista de Gestão Administrativa.

Conteúdo Programático

Língua Portuguesa: Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. Domínio da ortografia oficial. Domínio dos mecanismos de coesão textual. Domínio da estrutura morfossintática do período. Reescritura de frases e parágrafos do texto.

Realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica do Estado de Goiás e do Brasil: Formação econômica de Goiás: a mineração no século XVIII, a agropecuária nos séculos XIX e XX, a estrada de ferro e a modernização da economia goiana, as transformações econômicas com a construção de Goiânia e Brasília, industrialização, infraestrutura e planejamento. Modernização da agricultura e urbanização do território goiano. A população goiana: povoamento, movimentos migratórios e densidade demográfica. As regiões goianas e as desigualdades regionais. Aspectos da história política de Goiás. Aspectos da História Social de Goiás. Atualidades econômicas, políticas e sociais do Brasil, especialmente do Estado de Goiás.

Constituição do Estado de Goiás: Da Organização Político-Administrativa. Dos servidores públicos. Da Educação, da Cultura, do Desporto e do Lazer.

Noções de informática: Noções de sistema operacional Windows e Linux. Edição de textos, planilhas e apresentações (ambientes Microsoft Office e BrOffice). Programas de navegação (Microsoft Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome). Sítios de busca e pesquisa na Internet. Segurança da informação.

Raciocínio Lógico: Estruturas lógicas. Lógica de argumentação: analogias, inferências, deduções e conclusões. Lógica sentencial (ou proposicional). Lógica de primeira ordem. Princípios de contagem e probabilidade. Operações com conjuntos. Raciocínio lógico envolvendo problemas aritméticos, geométricos e matriciais.

Ética no serviço público: Ética e moral. Ética, princípios e valores. Ética e democracia: exercício da cidadania. Ética e função pública. Ética no Setor Público. Lei nº 10.460, de 22 de fevereiro de 1988 (Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado de Goiás e de suas Autarquias)

Conhecimentos específicos: de acordo com o cargo pretendido

 

Critérios de desempate

a) tiver idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, atingida até a data de encerramento das inscrições;
b) obtiver a maior nota na prova de conhecimentos específicos;
c) obtiver a maior nota na prova discursiva;
d) obtiver a maior nota na prova de conhecimentos gerais;
e) for funcionário do Estado de Goiás, conforme § 2º, do art. 7º da Lei Estadual n.º 10.460/1988 (Estatuto dos Funcionários Públicos).

 

Compre os produtos da Nova

UEG - Analista de Gestão Administrativa A Nova Concursos já produziu material para o concurso da UEG – GO. Clique aqui  e confira essa e outras oportunidades em nosso site!

Essa apostila já está disponível em nosso site! Compre as Apostilas para o seu Concurso Público direto com a Editora Nova e parcele no cartão de crédito em até 6 x sem juros!

Acompanhe a Nova Concursos  também nas redes sociais!

youtube-logo gplus

facebook_logo_detail

 

BAIXE GRÁTIS PDF com Previsões para 2020 + Cronograma de Estudos + Aulas para começar HOJE

Acompanhe nossas

redes sociais