10 editais com provas adiadas ou suspensas | Nova Concursos

10 editais com provas adiadas ou suspensas

icone calendario 17 mar 2021

Muitos concurseiros estão preocupados com a suspensão de concursos e com datas de provas sendo adiadas devido à pandemia do novo coronavírus.

É importante compreender que os órgãos, assim como as bancas organizadoras, têm optado por adiar ou suspender as provas de concursos justamente para prevenir que o vírus se espalhe ainda mais.

Outro ponto que deve ser observado na situação é que se trata de uma oportunidade para se preparar ainda mais para as provas objetivas, que já contam com um grande número de candidatos inscritos.

O motivo é simples, algumas das oportunidades oferecidas contam com salários iniciais de até R$ 23 mil. Confira 10 editais com provas adiadas ou suspensas, mas muita atenção porque os concursos citados abaixo já se encontram com inscrições encerradas.

Concurso PF

As provas objetivas do concurso PF (Polícia Federal) estavam previstas para 21 de março, mas foram adiadas para o dia 23 de maio de 2021.

A informação foi divulgada no dia 11 de março de 2021 por meio do site da banca organizadora do certame, o Cebraspe .

Concurso PRF

O concurso PRF (Polícia Rodoviária Federal) também teve as provas adiadas. A nova data prevista para a aplicação dos exames é o dia 9 de maio de 2021.

O comunicado foi divulgado no portal da banca organizadora, o Cebraspe . O cronograma com as novas datas do concurso público será divulgado no dia 22 de março.

Concurso PM TO

As provas objetivas do concurso PM TO (Polícia Militar do Tocantins) estavam previstas para o dia 14 de março.

Porém, com o adiamento, a nova data para aplicação das provas é o dia 4 de abril de 2021. A informação foi confirmada pelo governo do estado e pelo comandante-geral da corporação.

Concurso PM PA

As provas do concurso PM PA (Polícia Militar do Pará) também estão suspensas. O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu a realização das provas após decisão proferida pelo ministro Luiz Fux, atual presidente do STF.

A avaliação seria para o preenchimento de vagas para candidatos do sexo masculino, que estava prevista para o dia 14 de março. Lembrando que as provas para mulheres já foram aplicadas no dia 07 de março. Um novo cronograma será divulgado em momento oportuno.

Concurso PC RN

O concurso PC RN (Polícia Civil do Rio Grande do Norte) também teve suas provas adiadas. O comunicado foi feito no fim do dia 22 de fevereiro de 2021.

As avaliações seriam entre os dias 7 e 14 de março. Ainda não há uma nova data para a realização das provas.

Concurso Depen

As provas do concurso DEPEN  (Departamento Penitenciário Nacional) estavam marcadas para o dia 28 de fevereiro de 2021.

Após um longo período de incertezas, o órgão decidiu pela 2ª suspensão das provas objetivas, Ainda não foi estabelecida uma nova data para a retomada.

Concurso PC PA

O concurso PC PA (Polícia Civil do Pará) também teve as provas suspensas, assim como as provas do concurso para a Polícia Militar (PM PA).

A interrupção obedece a decisão do Supremo Tribunal Federal, proferida pelo Ministro Luiz Fux no dia 13 de março. Um novo cronograma deverá ser divulgado em momento oportuno.

Concurso PC PR

O concurso PC PR  (Polícia Civil do Paraná) abriu 400 vagas nos cargos de Delegado, Investigador e Papiloscopista, com salários de até R$ 18,2 mil.

As provas do certame foram adiadas 5 horas antes da realização, que estava agendada para o dia 21 de fevereiro. Até o momento a banca organizadora, assim como a PC PR, não divulgaram novo prazo para a avaliação.

Concurso Diplomata

O Instituto Rio Branco anunciou na última segunda-feira (15), o adiamento das provas do concurso Diplomata.

Os exames estavam previstos para o dia 11 de abril. Os candidatos deverão ser avaliados na data provável do dia 30 de maio.

Concurso PM SP Oficial

As provas do concurso PM SP , que estavam previstas para o dia 28 de março para Oficial, também foram adiadas.

Segundo comunicado, a suspensão decorre do decreto estadual que trouxe medidas emergenciais para o enfrentamento da pandemia. No documento, não houve a determinação de nova data para realização das provas objetivas.

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais