Pesquisar no blog

6 dicas para quem trabalha e estuda

icone calendario 28 jan 2021

dicas-para-quem-trabalha-e-estudaHoje em dia é muito difícil dedicar o tempo apenas para os estudos. É normal, ainda mais entre os concurseiros, encontrar pessoas que precisam conciliar trabalho e estudo da melhor maneira possível.

Sabendo disso, o portal GN Concursos te ajuda a sobreviver a esta rotina:

1. Defina suas prioridades:

Antes de tudo, é necessário ter os objetivos bem claros e entender a realidade do que é possível ou não fazer. Entender as prioridades do trabalho também. Talvez seja a hora de cumprir com todas as tarefas do trabalho dentro do horário e conseguir ir para a casa na hora certa!

2. Crie uma rotina:

Após definidas as prioridades, o ideal é criar um cronograma . Organizar os horários e atividades (incluindo trabalho, estudo e outras tarefas diárias) ajuda a compreender melhor o tempo que poderá ser dedicado ao estudo e partir para um plano de ação efetivo.

Antecipe seus estudos e monte sua prova!
Compre agora o Simulados para Concursos

3. Faça cursos online:

A Nova disponibiliza cursos online  e apostilas digitais , que ajudarão muito na jornada de quem trabalha e estuda. Desta forma, é possível ditar o próprio ritmo de estudos e estudar com mais tranquilidade.

4. Esteja preparado para tomar decisões:

Com o concurso se aproximando e o tempo de estudos cada vez melhor, será necessário abdicar de alguns momentos de lazer para estudar. Estar preparado e focar no objetivo é algo que acontecerá com frequência.

5. Acompanhe outros concurseiros:

Fazer parte de grupos de estudos e ter contato direto com concurseiros e professores é ideal para compartilhar experiências e conhecimentos.

6. Consulte editais e provas anteriores:

Familiarizar-se com a prova ajuda (e muito!) os estudos. Com isso, é possível se dedicar e, quem sabe, até conseguir aquele tempinho extra.

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

modelo-curso-teste

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais