Pesquisar no blog

Concurso Agepen MG: Nova seleção para Agentes Penitenciários tem banca confirmada!

icone calendario 10 jun 2022

Boa notícia, concurseiros! Um novo concurso Polícia Penal MG  está encaminhado e deve sair em breve com vagas para Agente Penitenciário. A banca organizadora foi contratada!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso Polícia Penal MG: banca contratada; e o edital?

Foi anunciada uma banca organizadora para o concurso da Polícia Penal de Minas Gerais .

Assim, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi oficializada através de dispensa de licitação que foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (9). 

Entretanto, a escolha da banca já havia sido citada pelo secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, Rogério Greco, no final de maio. 

“A Fundação Getulio Vargas ganhou para fazer o PSS (processo seletivo simplificado) para os contratados (por tempo determinado). Hoje, o contratado ainda é uma necessidade, com a tendência de acabar em um espaço curto de tempo. Porque o certo e o ideal é termos só os efetivos”, disse o secretário pelas redes sociais.

Portanto, a banca FGV será responsável por receber inscrições, além de viabilizar e aplicar as etapas, como as provas objetivas.  

Quantas vagas serão?

De acordo com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp MG), serão ofertadas um total de 3.506 vagas.

Assim, serão oportunidades para Agentes Penitenciários, que serão contratados por meio temporário.

Além disso, para participar é preciso apresentar como escolaridade o ensino médio completo.

Ademais, não há ainda informação sobre os salários ofertados, muito menos do prazo para publicação do edital.

Etapas de avaliação

Entretanto, por outro lado, já está confirmado que os inscritos no concurso serão avaliados por meio de provas objetivas, além da avaliação de títulos.

Assim, a banca organizadora deverá viabilizar a aplicação dos exames, que ainda não tem data prevista.

Concurso aguardado desde fevereiro

Vale destacar que os preparativos para a nova seleção tiveram início em fevereiro deste ano, quando uma comissão organizadora foi formada.

Assim, na época, servidores foram designados para elaborar o plano de trabalho com cronograma e atribuições de cada setor.

Além disso, eles deveriam ainda definir as etapas e critérios para realização de cada uma delas; compor o edital e outros documentos necessários para a instrução da seleção.

Concurso para 2.420 vagas está em andamento

Além da seleção prevista, há uma outra em andamento na Sejusp MG, que está ofertando 2.420 vagas.

Portanto, as provas objetivas foram realizadas em março deste ano. Assim, o resultado final da prova discursiva foi divulgado, assim como o da objetiva .

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso Polícia Penal MG (Agepen MG): Edital publicado com 2.420 vagas!
Acompanhe nossas

redes sociais