Pesquisar no blog

Concurso Alema: Definida a banca organizadora!

icone calendario 27 nov 2021

Atenção, concurseiros! A banca organizadora do concurso Alema foi definida: será a Fundação CEPERJ.

Antes de mais nada, vale ressaltar que o certame ofertará vagas para cargos de nível superior e médio e que, agora, com a contratação da banca finalizada, o edital poderá ser publicado a qualquer instante.

Além da licitação ter sido finalizada, a Alema realizará uma audiência virtual, no dia 30 de novembro, em que apresentará ao juízo os cargos e quantitativo de vagas que serão ofertados, bem como a banca organizadora e o cronograma para a publicação do edital.

Em outras palavras, os trâmites para a abertura do certame estão bastante avançados!

Concurso Alema: cargos e vagas

Apesar de os trâmites do concurso da Assembleia Legislativa do Maranhão estarem bastante avançados, ainda não se tem informações sobre o quantitativo de vagas que estará presente no próximo edital. Também não foram divulgados os cargos que terão vagas em aberto. Porém, já no dia 30 de novembro, esses detalhes podem ser divulgados.

Por enquanto, a informação que já podemos confirmar, por enquanto, é a de que as vagas serão de nível médio e superior.

Mesmo sem essas informações, saiba como foi o último concurso Alema e tenha uma noção de como poderá ser o próximo!

Última seleção Alema

O último concurso da AL Maranhão aconteceu em 2013, ou seja, há quase dez anos atrás. O edital daquele ano foi organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e os cargos ofertados apresentavam remunerações que variavam entre R$ 971,86 a R$ 10.097,96.

No total, foram ofertadas 92 vagas para os cargos de Consultor Legislativo Especial, Assistente Legislativo, Auxiliar Legislativo Operacional, bem como para a carreira de Técnico de Gestão Administrativa.

A seleção daquele ano contou com Provas Objetivas como forma de avaliação e, somente para a carreira de Consultor Legislativo foi aplicada também uma Avaliação de Títulos. Além disso, algumas especialidades tiveram de realizar Provas Discursivas e Práticas.

Vale relembrar que, em 2018, a Justiça determinou que a ALEMA realizasse uma nova seleção para substituir os funcionários que foram contratados antes de 5 de agosto de 1983. No entanto, essas novas contratações ainda não aconteceram.

Saiba mais sobre o Concurso Alema: Edital é publicado com 64 vagas!
Acompanhe nossas

redes sociais