Pesquisar no blog

Carreiras Policiais PA: Projeto de contratação temporária sai de pauta!

icone calendario 17 nov 2021

Notícias importantes para os concurseiros do Pará! Foi retirada de pauta a Proposta de Emenda à Constituição que previa a contratação temporária de carreira policiais PA. Ademais, a decisão foi tomada após pressão popular.

Seria votada na última terça-feira, 16 de novembro, a PEC que propunha a autorização da contratação temporária para carreiras policiais no estado do Pará. No entanto, por conta da pressão popular, os deputados do estado retiraram o projeto de pauta.

Além disso, vale destacar que a proposta possuía caráter de urgência e tinha como objetivo a contratação de temporários para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Pará, ou seja, para as carreiras policiais do estado.

Carreiras Policiais PA: entenda a retirada da PEC

Em suma, a Proposta de Emenda à Constituição a ser votada na última terça-feira buscava a autorização para contratação de temporários nas carreiras policiais do estado do Pará .

Entretanto, a notícia não foi bem recebida entre a população, uma vez que tal aprovação poderia significar o fim do concurso público, além de outros pontos negativos.

Em outras palavras, com a PEC autorizada os concursos públicos para efetivos poderiam ser extintos, visto que a contratação em caráter temporário poderia passar a ser frequentemente utilizada, segundo a opinião da população.

Além disso, nas redes sociais muitos internautas se manifestaram contra o projeto, de forma a argumentar que os processos seletivos para a contratação de temporários podem não garantir bons profissionais para a área de Segurança.

Ademais, muitos também comentaram que tal método de contratação não garante totalmente os direitos do servidor temporário. Consequentemente, após tal pressão popular, o projeto foi retirado de pauta.

Carreiras Policiais ao redor do Brasil

Apesar da atual situação das carreiras policiais do Pará , outros concursos públicos que visam a contratação de policiais ao redor do país já foram publicados ou estão previstos. Dito isso, conheça alguns deles:

Concurso Brigada Militar RS

Para o estado do Rio Grande do Sul, está previsto o concurso Brigada Militar RS , que já conta com banca organizadora definida, sendo ela a Fundatec.

Além disso, a seleção oferta 4.000 oportunidades para o cargo de Soldado. Uma vez que a banca foi escolhida, são poucos os trâmites que ainda antecedem o edital. Portanto, o documento deve ser publicado em breve!

Concurso PM SP

Também está previsto o concurso PM SP , com uma oferta de 220 vagas para Aluno-Oficial, de nível médio. Ademais, a autorização do concurso público foi fornecida por João Dória, governador do estado.

É igualmente importante apontar que a remuneração inicial para os aprovados possui o valor de R$3.268,33.

Concurso Polícia Penal MG

Por último, já foi publicado o edital do concurso Polícia Penal MG , que oferta 2.420 oportunidades de nível médio para Policial Penal.

Além disso, as inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 21 de novembro. Os salários iniciais possuem o valor de R$4.631,25. Finalmente, as provas estão programadas para o dia 16 de janeiro.

Saiba mais sobre o Concurso Bombeiros PA (CBM PA): Edital previsto para 2021!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais