Pesquisar no blog

Concurso CGE AM: Governador anuncia novo edital!

icone calendario 30 nov 2021

Atenção, concurseiros! O governador Wilson Lima confirmou que um novo concurso CGE AM está sendo preparado. Saiba mais!

Esse concurso está sendo planejado desde 2018, mas pode finalmente sair do papel nos próximos meses. Isso porque ele foi anunciado, juntamente a outros concursos, pelo governo do Amazonas para o ano que vem.

Apesar de ainda não ter uma data definida, a expectativa é de que o certame aconteça somente em 2022.

Vale ressaltar que o quantitativo de vagas e os cargos que serão ofertados ainda não foram divulgados oficialmente. Por isso, fiquem atentos! Logo, mais notícias devem ser divulgadas.

Concursos AM anunciados para 2022

Diversos concursos AM foram anunciados para o ano de 2022. Além do concurso da Controladoria Geral do Estado, outros nove foram mencionados pelo governador Wilson Lima, confira:

  • Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP);
  • Polícia Civil (PC);
  • Polícia Militar (PM);
  • Departamento de Trânsito (Detran);
  • Procuradoria Geral do Estado (PGE) PGE;
  • Secretaria de Fazenda (Sefaz);
  • Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam);
  • Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem); e
  • Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam).

É importante dizer que, dentre esses concursos, os da Segurança Pública são os que estão com os trâmites mais adiantados e já têm até mesmo uma banca organizadora contratada. Ou seja, existe a possibilidade que esses editais sejam publicados ainda em 2021.

Novo concurso CGE AM é estudado desde 2018!

De acordo com a CGE do Amazonas, um novo concurso para o órgão tem sido estudado desde 2018, ou seja, há pelo menos três anos!

Naquele ano, um projeto para novas seleções começou a ser desenvolvido e os cargos que seriam contemplados até chegaram a ser divulgados: as vagas seriam para a Subcontroladoria de Ouvidoria e de Controle Interno.

Como 2018 foi ano de eleição, o concurso acabou atrasando e a expectativa passou a ser que o edital fosse publicado em 2019. Apesar disso, o edital não saiu das ideias até o presente momento.

Agora, com a confirmação do governador Wilson Lima, a expectativa de que o concurso seja finalmente aberto em 2022 só aumenta!

Acompanhe nossas

redes sociais