Pesquisar no blog

Concurso DPE ES: Nova seleção é tema de reunião, entenda!

Iago Almeida

icone calendario 05 ago 2021

Um novo concurso DPE ES (Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo) está muito próximo. A seleção será tema de reunião nesta sexta-feira (06) e novidades podem surgir no regulamento. Os estudos para a nova seleção foram iniciados!

Concurso DPE ES: reunião tratará de edital

Com a expectativa de um novo edital ainda em 2021, o concurso da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo deve sair em breve!

Nesta sexta-feira (06) acontecerá uma reunião para debater o projeto de resolução que regulamenta o concurso para a carreira de Defensor. Além disso, poderá apresentar novidades no regulamento do certame.

A reunião foi pedida pelo presidente do órgão, Jasson Hibner Amaral, que convocou os membros do Conselho Superior para a 12ª Sessão Ordinária do biênio, e acontecerá às 9h.

Vale destacar que o regulamento é de extrema importância para definir o futuro da seleção. Concurseiros e responsáveis estão apreendidos e ansiosos.

Estudo para novo concurso DPE ES foi iniciado

O concurso da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo já vem sendo aguardado há alguns meses e os estudos para a abertura da seleção foram iniciados.

A informação foi confirmada pela própria defensoria, ainda em junho, por meio de suas redes sociais.

“A Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo está estudando a viabilidade de realização de um novo concurso para o cargo de defensor publico substituto. O debate do tema já se iniciou no Conselho Superior. O novo concurso visa dar cumprimento a Emenda Constitucional 80, objetivando prestar atendimento em todas as comarcas do Estado”, afirmou o órgão.

Segundo o defensor público-geral do Estado, Dr. Gilmar Alves Batista, o quantitativo de cargos providos é insuficiente para prestar atendimento em todas as unidades jurisdicionais.

Nosso maior desafio, certamente, é cumprir a Emenda Constitucional 80, objetivando atender em todas as comarcas”, afirmou.

Concurso DPE ES de Defensor já tem orçamento

Um importante detalhe que poderá ajudar em novidades positivas durante a reunião desta sexta-feira será o orçamento, que já foi aprovado!

A informação foi confirmada em janeiro, em publicação no Diário Oficial do Estado, em portaria que dizia:

“Aprova os Quadros de Detalhamento de Despesa da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo”.

Assinado pelo defensor público-geral do estado, Gilmar Alves Batista, o documento não assegura a seleção, pois é apenas uma previsão orçamentária.

Para concorrer a uma das vagas na procuradoria, é necessário ter nível superior em Direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de dois anos de experiência comprovada na área jurídica.

Saiba mais sobre o Concurso DPE ES: Estudo de novo edital é confirmado!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais