Pesquisar no blog

Concurso Embasa: Republicada autorizado e aumento na oferta de vagas!

icone calendario 24 ago 2021

Novidades sobre o concurso Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento)! O aval para o concurso foi republicado, dessa vez com um maior número de vagas.

O concurso Embasa é aguardado desde abril de 2019, quando a primeira portaria foi publicada. Na época, o quantitativo de vagas a serem oferecidas era de 854.

Nesta terça-feira, 24 de agosto de 2021, foi publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia a resolução nº121/2021 do Conselho de Administração, que autoriza o concurso e passa o número de vagas para 930.

Concurso Embasa: detalhes

Uma vez que a primeira portaria foi publicada em 2019, o quadro de funcionários da empresa seguramente passou por desligamentos até o presente momento, o que justifica a possibilidade do aumento na oferta de vagas.

Ainda não se sabe qual será o nível de escolaridade exigido para o concurso , nem os cargos aos quais as oportunidades estarão distribuídas.

A boa notícia é que o concurso já conta com banca organizadora desde 2019, o Instituto AOCP . Sendo assim, é possível que o edital saia ainda este ano, segundo as previsões dadas pelo governador da Bahia, Rui Costa, no início deste ano.

De acordo com o governador, novas contratações só podem acontecer no próximo ano, uma vez que uma lei federal não permite a elevação de despesas até dezembro deste ano.

Sendo assim, o concurso não pôde acontecer no primeiro semestre, mas pode acontecer neste segundo semestre, levando em consideração que as contratações só ocorreriam no próximo ano. Confira as palavras do governador:

“Você pode realizar algum concurso no final do ano, já que só poderá ser chamado ano que vem, porque senão você cria uma falsa expectativa, e a pessoa só vai poder ser chamada ano que vem. Então, se concurso houver, em algumas dessas áreas, só será feito no segundo semestre, porque a lei proíbe de chamar qualquer pessoa nova que eleve a despesa de pessoal até dezembro desse ano.”

Último concurso Embasa

Enquanto o novo edital não é publicado com todos os detalhes, os candidatos podem se basear nas informações do último certame, que aconteceu em 2017 e ofereceu 600 vagas de níveis médio, técnico e superior, distribuídas entre os seguintes cargos:

  • Agente Operacional;
  • Operador de Processos de Água e de Esgoto;
  • Agente Administrativo;
  • Assistente de Laboratório;
  • Técnico Operacional – Edificações;
  • Técnico em Eletromecânica;
  • Analista de Tecnologia da Informação (Desenvolvimento);
  • Contador/Analista de Gestão (Ciências Contábeis);
  • Engenheiro (Civil/Produção Civil, Sanitária/Sanitária Ambiental e Elétrica).

As remunerações dos aprovados variavam entre R$1.122,84 e R$6.793,31, a depender da carreira escolhida. As oportunidades foram oferecidas para 64 municípios, distribuídas entre as unidades de Salvador, da região metropolitana e do interior.

Saiba mais sobre o Concurso Embasa 2022: Edital publicado com 930 vagas. Nível médio e superior!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais