Os candidatos do Concurso Embrapa 2025 já podem conferir os locais de prova. A consulta foi disponibilizada no site da banca organizadora, e os inscritos devem acessar a página oficial para conferir onde farão os exames. As provas serão aplicadas no dia 23 de março de 2025, conforme o cronograma oficial do concurso público.
A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) está 1.027 ofertando vagas para diversos cargos de níveis médio e superior.
A seguir, veja como acessar os locais de prova, orientações para o exame e detalhes importantes sobre o Concurso Embrapa 2025!
Prepare-se para o concurso da Embrapa com organização e qualidade: vídeo aulas, plano de estudos personalizado e suporte de tutoria especializada – tudo 100% gratuito!
LIBERAR ACESSO!Índice
Como consultar os locais de prova do Concurso Embrapa 2025?
Para verificar o local de realização da prova, os candidatos devem seguir o passo a passo a seguir, ou acessar os locais de prova aqui.
Passo a passo para consultar os locais de prova do concurso Embrapa:
- 1º acesse o site da banca organizadora: Cebraspe.
- 2º localize a seção de consulta aos locais de prova.
- 3º informe os dados solicitados (CPF e senha).
- 4º erifique o endereço completo e planeje sua chegada antecipada.
As provas serão aplicadas no dia 23 de março de 2025, nas capitais dos estados brasileiros e nas cidades onde há sede da Embrapa, sendo:
- turno da manhã: Técnico e Pesquisador
- turno da tarde: Assistente e Analista
O que levar no dia da prova?
No dia da avaliação, é obrigatório portar:
- Documento de identidade original com foto (RG, CNH ou passaporte válido);
- Cartão de confirmação da inscrição, preferencialmente impresso;
- Caneta esferográfica preta, fabricada em material transparente.
O Cebraspe recomenda que os candidatos compareçam ao local com pelo menos uma hora de antecedência.
É proibido portar aparelhos eletrônicos, como celulares, relógios digitais, calculadoras, fones de ouvido, além de acessórios como óculos escuros e bonés.
Estrutura das provas
As provas objetivas terão 100 ou 110 questões, dependendo do cargo escolhido, e abordarão as seguintes disciplinas:
- Língua Portuguesa
- Raciocínio Lógico
- Conhecimentos Gerais
- Conhecimentos Específicos
As provas terão duração de 4h30 para os cargos de Pesquisador e Analista (determinadas especialidades); 3h30 para os demais Analistas e 3h de duração para os cargos de Técnico e Assistente.
Além das provas objetivas, alguns cargos terão:
- Prova discursiva: aplicada apenas para cargos específicos de Analista e Pesquisador, com redação de até 30 linhas sobre temas da área de atuação.
- Prova prática: exigida para alguns cargos de Técnico e Assistente, com simulação de atividades da função.
- Avaliação de títulos: válida apenas para candidatos ao cargo de Pesquisador, considerando experiência acadêmica e produção científica.
Os interessados podem conferir as principais informações do edital, bem como o cronograma oficial com as principais datas na página de concurso Embrapa.
O prazo de validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, conforme necessidade da Embrapa.