Pesquisar no blog

Concurso HCPA RS: Extrato de edital é publicado!

Iago Almeida

icone calendario 26 abr 2021

O Hospital das Clínicas de Porto Alegre (RS) divulgou na última semana, o extrato de edital do concurso HCPA RS . O documento oferta vagas para cadastro reserva em diversos cargos.

Concurso HCPA RS: extrato de edital

O extrato de edital foi publicado na última sexta-feira (23), no Diário Oficial da União , trazendo oferta de vagas para as áreas da Saúde e Administrativa.

De acordo com o documento, os ganhos iniciais variam de R$ 3.115,22 a R$ 6.705,28, entre as oportunidades para cargos dos níveis médio, técnico e superior. Confira:

  • nível médio: profissional assistencial/monitor de creche (com formação em magistério);
  • nível médio técnico: técnico de laboratório (coleta); e
  • nível superior: analista (Administração de Pessoal, Benefícios, Remuneração e/ou Seleção), biólogo/biomédico/farmacêutico-bioquímico (Imunologia), médico (diversas áreas) e psicólogo.

Os candidatos aprovados irão formar um cadastro de reserva, em que a contratação estará condicionada à existência ou criação de vagas no prazo de validade do processo seletivo que pode ser de seis, caso não seja prorrogado posteriormente.

Inscrições abertas até maio

Abertas nesta segunda-feira (26), as inscrições para o concurso do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul , seguem até 24 de maio.

As inscrições devem ser realizadas no site da Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FAURGS) . Os editais completos também serão publicados em maio.

Geralmente, o HCPA não cobra taxa de inscrição para esse modelo de seleção, entretanto, os interessados devem ficar atentos às novas informações.

Também é costume da unidade de saúde avaliar os candidatos inscritos apenas em análise de títulos. A fase, entretanto, depende de cada cargo, mas deve solicitar os seguintes documentos aos concurseiros:

  • título de formação acadêmica/profissional;
  • residência na área desejada; 
  • especialização na área; 
  • experiência profissional na função desejada;
  • doutorado;
  • mestrado; e
  • título de especialista.

Concurso HCPA: processos seletivos em andamento

Além da seleção acima, o HCPA do Rio Grande do Sul possui outras três seleções abertas. Entretanto, duas delas estão suspensas devido à pandemia da Covid-19 e aguardam a retomada, que ainda não tem data de retorno.

As provas escritas estavam marcadas para março e abril, mas agora seguem sem uma nova data prevista. As duas seleções suspensas contam com oportunidades para cargos de Médico, Enfermeiro, Técnicos (diversas áreas), Farmacêutico e Área Assistencial.

Por outro lado, o terceiro edital conta com seleção apenas por meio de análise de títulos e segue em andamento. Há oportunidades para Enfermeiros e Médicos. O envio dos documentos aconteceu nos dias 12 e 13 de abril.

Agora, as outras etapas aguardam a divulgação de um novo cronograma que não tem previsão de ser publicado.

Segundo o Departamento de Seleções do hospital, as contratações têm o objetivo de ampliar os leitos para atendimento de pacientes infectados com Covid-19, o que é urgente na capital gaúcha.

Saiba mais sobre o Concurso HCPA RS: Saiu o edital para nível médio e superior!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais