Pesquisar no blog

Concurso Iases: Edital publicado para Agentes Socioeducativos!

icone calendario 14 jul 2021

O novo concurso Iases (Instituto de Tendimento Socioeducativo do Espírito Santo) publicou o edital para contratação de temporários. A oferta é para Agente Socioeducativo e tem como requisito o ensino médio. Homens e Mulheres podem se inscrever no cargo.

Para se candidatar, é preciso pelo menos ter o ensino médio completo, e ter CNH na categoria “B”.

Além disso, o salário inicial é de R$ 3.062,36 incluindo o auxílio alimentação de R$ 300,00. A jornada de trabalho consiste em regime de escala.

Ademais, as vagas são para cadastros reservas na região metropolitana (Vitória), Norte e Sul do Espírito Santo. Os aprovados serão lotados em quaisquer setores e unidades de atendimento, no qual se inscreveram.

A validade do processo seletivo é de 1 ano, podendo ser prorrogado por igual período, e as convocações deverão ser feitas dentro desse prazo.

Desse modo, as inscrições poderão ser realizadas do dia 19 a 26 de julho, pelo site de Seleções do estado do Espírito Santo . Os candidatos deverão preencher um formulário com os dados necessários.

Também, é importante ressaltar que o inscrito deverá escolher apenas uma região. E não há cobrança de taxa.

Etapas do concurso Iases

A princípio, o concurso público será composto por duas etapas, de caráter eliminatório e classificatório, sendo elas:

  • Análise de Documentação Comprobatória de Qualificação Profissional: visa avaliar a condição de habilitação do candidato por meio dos documentos enviados.
  • Análise de Formulário de Investigação Social e Sindicância de Vida Pregressa: Comprovar a idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada do candidato.

O contrato dos aprovados no concurso será de 12 meses, com chance de prorrogação de mais 12 meses, por contrato administrativo de prestação de serviços.

Edital para efetivos do concurso Iases

Ótima notícia! O governo do Espírito Santo busca abrir um novo concurso Iases para efetivos ainda em 2021. São diversos editais previstos além desse.

Além disso, para definições de prazos e quantitativo de vagas, a competência é da Secretaria e Órgão. O concurso está previsto na Lei Orçamentária (LOA) de 2021, mesmo com o contingenciamento da pandemia da Covid-19.

Ademais, outros concursos também estão previstos, sendo eles:

Dessa forma, candidato, é bom que já comece a preparação para os estudos. Quanto antes começar, melhor e mais preparado para passar no concurso estará.

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais