Pesquisar no blog

Concurso Ministério da Justiça: Edital com 66 vagas até dia 10, entenda!

icone calendario 03 nov 2021

Atenção, concurseiros! O concurso Ministério da Justiça pode ter edital com 66 vagas publicado em até dia dez deste mês de novembro. Saiba mais!

A banca organizadora, que é o Cebraspe, já está definida desde outubro e a expectativa é de que o certame seja iniciado na primeira quinzena de novembro.

As taxas de inscrição ainda não foram reveladas e a seleção deve ser para preencher vagas na Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad).

Concurso Ministério da Justiça: 66 vagas estão autorizadas

O concurso de nível nacional do Ministério da Justiça foi autorizado em abril de 2021. A seleção foi liberada para a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), que é vinculada ao ministério.

O aval foi dado para 66 vagas temporárias na Secretaria, que terão a seguinte divisão:

  • Técnico Especializado em Gestão de Ativos e Parcerias – 57 vagas;
  • Técnico Especializado em Formação e Capacitação – 3 vagas; e
  • Técnico Especializado em Pesquisa e Análise de Dados – 6 vagas.

O Cebraspe já foi escolhido como o organizador do processo seletivo e o contrato já foi homologado, portanto o próximo passo do concurso será lançar o edital. Logo mais novas notícias devem ser divulgadas!

Qual é a função da Senad no Ministério da Justiça?

De acordo com o próprio site do Ministério da Justiça e Segurança Pública, “a SENAD integra, juntamente com outros órgãos das esferas Federal, Estadual e Municipal, o Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas (SISNAD), instituído pela Lei nº 11.343, de 23 de agosto de 2006.

Atualmente, a SENAD tem por missão garantir a aplicação da justiça por meio da transformação dos bens apreendidos em razão de crimes em políticas sobre drogas e tem por objetivo promover a ordem jurídica com a gestão de ativos e reduzir a oferta de drogas no País.

Para tanto, atua, especialmente, em dois eixos no âmbito da política sobre drogas:  redução da oferta de drogas e combate ao tráfico de drogas e crimes conexos; e gestão dos recursos apreendidos em decorrência de atividades criminosas relacionadas às drogas e crimes conexos.”

Saiba mais sobre o Concurso Ministério da Justiça e Segurança Pública: Edital publicado. 130 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais