Pesquisar no blog

Concurso PC RN: Adepol se mostra contrária ao adiamento das provas!

icone calendario 12 fev 2021

A Associação dos Delegados da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Adepol) enviou ofício ao Gabinete Civil do RN para tratar do adiamento das provas do concurso PC RN.

O edital do novo concurso PC RN (Polícia Civil do Rio Grande do Norte) já foi publicado. As oportunidades são destinadas para cargos de nível superior, englobando as carreiras de Delegado, Agente e Escrivão, com salários de até R$ 16 mil.

Novidades sobre o concurso PC RN

Conforme o documento, a Adepol se mostra contra o adiamento das provas do concurso público, que está sob investigação judicial.

De acordo com publicação nas redes sociais, a Adepol esclareceu que é contra o adiamento das provas “por entender que o concurso é fundamental para melhorar a prestação de serviço da Polícia Civil“.

Além disso, afirmaram que “ é possível fazer o concurso seguindo as recomendações das autoridades de saúde contra o covid-19″. 

Nesta semana, a Justiça do Rio Grande Norte instaurou inquérito para avaliar a realização das provas do Concurso PC RN previstas para Escrivão, Agente e Delegado.

A abertura do inquérito levou em consideração os aumentos de casos de coronavírus na região e a prorrogação do decreto do estado de calamidade pública até dezembro de 2021.

O presidente da comissão da seleção PC RN tem o prazo de 15 dias para se manifestar a respeito da solicitação encaminhada pela justiça.

A PC RN informou que a comissão da seleção e a banca organizadora já estavam debatendo um possível adiamento.

As provas objetivas estão previstas para serem aplicadas em duas datas. No dia 7 de março, ocorrerá as avaliações de Agente e Escrivão. E no dia 14 de março, seriam realizadas as provas para Delegado.

O certame PC RN teve edital publicado sob organização da FGV e ofertou 301 vagas imediatas para os três cargos acima mencionados, ambos exigindo nível superior completo – para Delegado, específico em Direito.

Além das provas objetivas e discursivas previstas para março, candidatos ainda vão enfrentar etapas de:

  • Prova prática (apenas para o cargo de escrivão);
  • Teste de Aptidão Física, de caráter eliminatório;
  • Avaliação Psicológica; de caráter eliminatório;

Nas provas objetivas, os candidatos vão responder 100 questões de múltipla escolha que abrangem conteúdos de português, penal, processo penal, informática, legislação penal e processual penal extravagante, administrativo e mais.

Saiba mais sobre o Concurso PC RN: Novo cronograma é divulgado!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais