Concurso PC SE: Corporação define banca organizadora. Edital ofertará 60 vagas!

icone calendario 29 dez 2020

Foi escolhida a banca organizadora que será responsável pelo concurso PC SE (Polícia Civil de Sergipe). Edital irá ofertar 60 vagas nos cargos de Agente e Escrivão!

Banca organizadora do concurso PC SE

No mês de dezembro, foi confirmado pela Polícia Civil do Estado de Sergipe a definição da banca organizadora do concurso PC SE. A empresa que será responsável pela execução do certame , é o Cebraspe.

Entretanto, a escolha da banca organizadora ainda não foi anunciada em publicação no Diário Oficial, pois depende de trâmites burocráticos e validação.

Conforme informações da corporação, a validação pela escolha do Cebraspe ainda dependerá de confirmação da Procuradoria Geral do Estado (PGE), o que deve, provavelmente, acontecer nos próximos dias.

“A próxima etapa é o encaminhamento da justificativa da escolha da banca organizadora em conformidade com os critérios técnicos observados para a seleção do concurso público da Polícia Civil de Sergipe”, disse a corporação.

Além disso, foi explicado pela Polícia Civil de Sergipe que a definição foi feita a partir de uma análise da documentação enviada pela instituição e também pelo conhecimento técnico do Cebraspe na organização de concursos públicos na área da segurança pública em todo o país.

Em seguida, será feita a homologação do Cebraspe como banca organizadora. Isso deverá ser feito, também, por meio de assinatura do contrato com a instituição.

Concurso PC SE é autorizado com 60 vagas

O concurso PC SE está oficialmente autorizado para ofertar 60 vagas. Do quantitativo total, 50 vagas são destinadas para o cargo de Agente de Polícia e 10 vagas para a carreira de Escrivão de Polícia, ambos com exigência do nível superior em qualquer área.

O certame ainda terá oportunidades para formação de cadastro reserva, podendo convocar mais candidatos do que o quantitativo total ofertado. As provas do concurso PC SE estão previstas para serem realizadas no início de 2021.

O grupo é responsável pela elaboração do projeto básico do edital de abertura do concurso PC SE e por selecionar, bem como contratar, a banca organizadora do certame da Polícia Civil de Sergipe. A expectativa é que o edital seja publicado ainda em 2020.

O novo edital estava previsto no Plano Plurianual 2020-2023. A corporação já tem um edital vigente para a carreira de Delegado.

De acordo com o Portal da Transparência do estado e os últimos editais para a Polícia Civil de Sergipe, os salários iniciais para os cargos são as seguintes:

  • Agente de Polícia: R$ 4.500,00;
  • Escrivão de Polícia: R$ 4.400,00.
Saiba mais sobre o Concurso PC SE: Novo edital é autorizado; serão ofertadas 60 vagas para Agente e Escrivão!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais