Pesquisar no blog

Concurso PM PA: Locais de prova confirmados!

icone calendario 11 mar 2021

As provas para o Concurso PM PA  seguem confirmadas para o próximo dia 14 de março (domingo).

O edital do concurso PM PA foi publicado com 2.405 vagas para Soldado e Oficial. Das 2.405 vagas ofertadas para o concurso da Polícia Militar do Pará  , 2.310 vagas são para Soldado, além de 95 oportunidades para Oficial Combatente.

Provas PM PA contam com locais divulgados

Um comunicado oficial foi emitido, ratificando a data prevista em edital. Além disso, a banca Iades também tornou público o comprovante de inscrição individual, com os locais de prova.

Dessa maneira, acabam-se, até então, as especulações acerca de uma possível suspensão. A abertura dos portões se dará às 12h30 do dia 14 de março (domingo).

MPPA recomenda adiamento das provas

Apesar do comunicado que confirma as provas para o dia 14 de março, com a indicação dos locais de aplicação, um despacho emitido pela Justiça, no Pará, indica que haverá audiência de conciliação que irá definir, dia 12, se as provas irão ou não acontecer.

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) demonstrou preocupação com a realização de provas de concursos públicos, diante do expressivo aumento do número de casos positivos e de óbitos por Covid-19 na região. 

Durante uma reunião com representantes do governo, o MPPA por suas 3ª e 4ª Promotorias de Justiça de Direitos Constitucionais e Grupo de Trabalho Estratégico (GTE), recomendou o adiamento das provas dos concursos públicos da Polícia Militar e da Polícia Civil, agendadas para serem aplicadas em março. 

Etapas da próxima prova PM PA

O concurso PM PA já realizou as provas para oficiais e praças (feminino) aplicadas nos dias 28 de fevereiro e 7 de março. No dia 14, será a vez dos candidatos do sexo masculino as realizarem.

São 2.079 vagas colocadas em disputa e os candidatos irão passar por cinco etapas, sendo elas, além das provas de conhecimentos, as seguintes listadas logo abaixo:

  • Exame de saúde;
  • Avaliação psicológica;
  • TAF (Teste de Aptidão Física);
  • Investigação de antecedentes pessoais.
Saiba mais sobre o Concurso PM PA: Edital publicado! 4.400 vagas para Soldado e Oficial!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais