Pesquisar no blog

Concurso PM PA: Provas neste domingo (07) e recomendações!

icone calendario 03 mar 2021

As provas para o Concurso PM PA estão confirmadas para o próximo dia 7 de março (domingo). A seleção conta com 27 mil inscritos para o cargo de Soldado, que exige nível médio. A aplicação já foi confirmada pela administração do estado.

O edital do concurso PM PA foi publicado com 2.405 vagas para Soldado e Oficial. Das 2.405 vagas ofertadas para o concurso da Polícia Militar do Pará  , 2.310 vagas são para Soldado, além de 95 oportunidades para Oficial Combatente.

Provas seguem confirmadas

O estado do Pará conta com grandes editais confirmados e publicados. Mesmo diante de diversos cancelamentos e adiamentos, o governo do estado se pronunciou novamente a respeito da realização das provas objetivas das seleções (concurso PA).

Conforme nota encaminhada nesta segunda-feira, 1º de março, a Secretaria de Administração e Planejamento do estado (Seplad) reafirmou a realização das provas objetivas dos concursos para a Polícia Militar e Polícia Civil do estado.

De acordo com a Pasta, “o cronograma referente aos concursos das polícias Civil e Militar permanecerá conforme já divulgado, e a realização da prova não será adiada”.

Nesta terça-feira (2/3) a banca organizadora do certame, Iades, divulgou os horários e algumas orientações para as candidatas ao certame.

Os locais de prova já estão disponíveis para consulta e deverá ser realizada individualmente por meio do preenchimento das informações pessoais solicitadas pela banca organizadora.

De acordo com a publicação disponibilizada no site da organizadora , as provas serão aplicadas no turno da tarde e os portões serão abertos a partir das 13h com fechamento às 14h.

Além disso, foram informados os seguintes horários:

  • Procedimentos de identificação e segurança: das 14h (catorze horas) às 14h15 (catorze horas e quinze minutos)
  • Início das provas do concurso PM PA: 14h15 (catorze horas e quinze minutos)
  • Término das provas: 18h15 (dezoito horas e quinze minutos

Em razão ao período de enfrentamento à pandemia, a empresa reforçou algumas medidas que deverão ser adotadas pelas candidatas durante e antes da aplicação das provas objetivas:

  • Usar máscara de proteção facial, opcionalmente acrescida de protetor facial (face shield), durante todo o período no local de prova;
  • Manter, nos corredores e escadas, o distanciamento social entre pessoas, conforme sinalizações visuais e orientação da equipe de aplicação das provas;
  • Levar recipiente de água em embalagem transparente para consumo próprio e evitar o uso de bebedouros;
  • Levar álcool em gel para consumo pessoal, desde que acondicionado em embalagem de material transparente, incolor e sem rótulo.
  • Quando solicitado, o candidato deverá retirar momentaneamente a máscara de proteção facial para que o fiscal do IADES possa realizar corretamente a sua identificação, bem como em eventuais situações necessárias a fiscalização;
  • Os acompanhantes de candidatas lactantes deverão estar usando máscara protetora facial e a sua não utilização será motivo de impedimento para permanência no local de aplicação das provas.

Vale ressaltar que os comprovantes de inscrição para os candidatos (código 201 – Aluno Soldado PMPA – sexo masculino), cuja prova será aplicada no próximo dia 14 de março, somente estarão disponíveis para consulta a partir do dia 10 de março de 2021.


Saiba mais sobre o Concurso PM PA: Edital publicado! 4.400 vagas para Soldado e Oficial!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais