Pesquisar no blog

Concurso PM-RJ: Soldados serão convocados com recursos da Alerj!

icone calendario 25 jan 2019

Excelente notícia aos concurseiros que foram aprovados no último concurso público da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ), realizado em 2014!

O governo do Estado anunciou no dia 24 de janeiro de 2019, que serão convocados três mil Soldados da Polícia Militar e 195 Policiais Civis.

Os soldados serão convocados com parte do orçamento da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ).

Crise financeira no Rio de Janeiro

Os Policiais que serão convocados foram aprovados no concurso público da PM-RJ realizado em 2014. Os aprovados não haviam sido chamados por conta da crise financeira que atinge o Estado.

A medida foi divulgada pelo presidente em exercício da Alerj, deputado André Ceciliano (PT), após acordo com o secretário de Estado de Governo, Gutemberg de Paula Fonseca.

Como foi o concurso PM-RJ?

O concurso da Polícia Militar-RJ aconteceu em 2014 e contou com oferta de 6 mil vagas para Soldado da PM. Do total de vagas, 5.400 foram para os homens e 600 para mulheres. A banca organizadora do certame foi a Exatus Promotores de Eventos e Consultoria.

Os candidatos foram avaliados em diferentes etapas, sendo:

Exame Intelectual (prova objetiva e Redação); Avaliação Psicológica; Exame Antropométrico; Teste de Aptidão Física (TAF); Exame Toxicológico; Exames Médicos; e Investigação Social e Documental.

O exame intelectual contou com questões sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Sociologia, Geografia, História, Legislação de Trânsito, Informática e Direitos Humanos.

As provas objetivas foram aplicadas em Angra dos Reis, Arraial do Cabo, Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Teresópolis e Volta Redonda.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Acompanhe nossas

redes sociais