Pesquisar no blog

Concurso SEDF: Autorizado novo edital para professor temporário!

Iago Almeida

icone calendario 20 jul 2023

Atenção concurseiros! Como previsto, um novo concurso SEDF  (Secretaria de Educação do Distrito Federal) será publicado em breve com vagas temporárias para Professores substitutos! Ele está autorizado; veja!

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui  e saiba mais!

Concurso SEDF: quando sai o novo edital?

Então, é o que os concurseiros querem saber! Sendo assim, um novo edital será publicado em breve para a Secretaria de Educação do Distrito Federal .

Isso porque os trâmites estão avançado e a previsão é que o documento saia ainda neste segundo semestre de 2023.

Ademais, o aval já foi dado e está publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, 20 julho. Com isso, o próximo passo é a formação de uma comissão organizadora.

Assim, em seguida, a comissão trabalha na escolha da banca organizadora; depois que estiver contratada, o edital se tornará iminente, podendo sair a qualquer momento.  

Previsão de vagas?

Ainda não, mas é possível que sejam contratados Professores para atuação em diferentes disciplinas, como Português, Matemática, Biologia, Libras e Inglês.

Portanto, os professores serão contratados temporariamente para o ano letivo de 2024, cabendo prorrogação para o ano letivo de 2025. 

Ademais, os classificados formarão um banco de reserva de docentes para atender as necessidades de reposição de professores durante o ano de 2024.

Vale destacar que somente neste ano de 2023, aproximadamente 9 mil professores estão atuando em contrato temporário.

Ana Paula lembrou também que cerca de 3 mil docentes ficam fora das salas de aula todos os anos para assumir cargos de diretores, vice-diretores, supervisores e vice-supervisores de ensino das 700 unidades educacionais existentes no DF.

Além desses, há ainda os professores que se afastam por licença ou férias, ou seja, substituições são mais que necessárias.

Recentemente, a secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá anunciou a realização de um novo concurso SEDF, tendo como objetivo resolver o problema da alta defasagem de professores.

“De fato, este último certame vem defasado, porque é de 2017. Nós já vamos convocar esses aprovados e criar outro concurso, porque a demanda só aumenta”, informou a secretária.

Requisitos e salários

Posteriormente, o concurseiro que se interessar pela seleção deve se atentar, pois para se inscrever para o cargo de Professor Substituto é necessário ter nível superior/licenciatura na respectiva área. 

Além disso, as remunerações variam de R$2.214,28 a R$4.228,56, a depender da carga horária. Sendo assim, mais informações devem surgir em breve.

Saiba mais sobre o Concurso SEDF: Publicado o edital para Professores com vagas temporárias!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais