Concurso SEEDUC RJ: Novo edital consta no Orçamento de 2021!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 11 nov 2020

A realização de um novo concurso SEEDUC RJ (Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro) está prevista no PLDO 2021. Edital para área da Educação!

Ainda no Estado, o concurso PC RJ está autorizado a divulgar seu edital. ⇒ Confira ⇐

Edital do concurso SEEDUC RJ consta no Orçamento

O novo concurso SEEDUC RJ poderá ter seu edital publicado no ano de 2021. O certame consta nas metas previstas no PLDO (Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias) do Estado do Rio de Janeiro, para o ano que vem.

Por enquanto, a menção da seleção no Orçamento trata-se apenas de uma reserva orçamentária, mas o que pode ser um indicativo para a divulgação do edital. Para que, de fato, seja realizado, o certame deverá ser devidamente autorizado pelo governo do Estado.

Quer Receber Todas Oportunidades para o Estado do Rio de Janeiro?

Receba em seu e-mail todas oportunidades de Concursos para o Estado do Rio de Janeiro

O projeto para LDO 2021 já foi aprovado pela Comissão de Orçamento da ALERJ (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro). A previsão é que os deputados analisem o texto em plenário, podendo ser sugeridas novas propostas para alteração no documento.

Além do concurso SEEDUC RJ, o PLDO prevê a realização de outros seis certames no Estado do Rio de Janeiro, sendo eles:

  • FAETEC;
  • TCE RJ (Tribunal de Contas do Estado);
  • DETRO RJ (Departamento de Transportes Rodoviários);
  • DEGASE (Departamento Geral de Ações Socioeducativas);
  • PRODERJ (Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado);
  • Fundação CEPERJ (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro).

Já existe uma nova previsão para a publicação do edital de abertura do concurso SEEDUC RJ. A expectativa é que o documento seja disponibilizado no ano de 2021.

De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da secretaria, o certame terá oferta de vagas para Professores de todas as disciplinas, conforme as necessidades de cada uma das regionais.

Deficit de servidores na SEEDUC RJ

Um novo concurso SEEDUC RJ é aguardado desde o ano de 2018, e o órgão acumula mais de 2.000 cargos vagos.

O deficit de professores fez com que o governo do Rio de Janeiro realizasse contratações temporárias neste ano. Em fevereiro, o governador autorizou a contratação de 827 professores para todos os níveis de ensino.

No mês de abril de 2019, a banca CEPERJ havia sido escolhida para organizar o concurso SEEDUC RJ, no entanto, o órgão desistiu da seleção. Na época, foi optado pela secretaria realizar o certame de temporários de professores para regime de hora extra.

Foi afirmado pelo secretário de Educação, Pedro Fernandes, que a carência era de 2.016 professores. O secretário declarou que a maior vacância era nas áreas de Matemática e Língua Portuguesa.

O SEPE RJ (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro) alegou que o maior deficit de profissionais se concentrava nos municípios da Baixada Fluminense (Nova Iguaçu, São João de Meriti e Belford Roxo) e no Grande Rio (São Gonçalo e Itaboraí).

Saiba mais sobre o Concurso SEEDUC RJ: EDITAL está previsto no PLDO 2021; vagas na área da Educação!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais