Pesquisar no blog

Concurso Sefaz MG: Deficit de 60% e necessidade de novo certame!

icone calendario 04 maio 2021

Com deficit de 60% do quadro efetivo de funcionários, a Secretaria de Fazenda do Estado de Minas Gerais pretende discutir com o Procurador Geral do Estado as possibilidades de encaminhar um novo pedido de Concurso Sefaz MG.

No dia 19 de abril, a Secretaria de Fazenda de Minas Gerais fez uma publicação que indicava que cerca de 30% dos servidores ativos estão próximos da aposentaria e que já apresenta um deficit de 30% de seu quadro.

Na nota, o órgão demonstrou preocupação com a transmissão de conhecimento para futuras gerações de servidores e reforçou a necessidade imediata de um novo concurso. Veja:

[…] não há dúvidas sobre a necessidade imediata de abrir concurso para compor o quadro. Além da recomposição da força de trabalho, o que nos parece óbvio, preocupa-nos a transmissão, para além das futuras gerações, do conhecimento acumulado e, principalmente, da cultura organizacional, um valor que tem sido a marca da SEF – reconhecida no país e por organismos internacionais – e que precisa ser preservada.”

Gustavo Barbosa, o secretário de Fazenda, já havia se reunido com o sindicato no dia 2 de abril para discutir assuntos correlatos a um novo concurso.

Barbosa garantiu, ainda, que levará a necessidade de concurso Sefaz MG para a Procuradoria do Estado para estudar meios de dar andamento nas seleções.

Expectativas para novo concurso Sefaz MG

Em 2020, já havia sido expedido um pedido de concurso Sefaz MG, de acordo com fontes internas da SEF-MG.

O novo edital deve oferecer 300 vagas para a carreira de Auditor Fiscal que tem remuneração de, aproximadamente, R$ 30 mil, de acordo com a folha de pagamento.

O cargo de Auditor Fiscal de Tributos exige diploma de Ensino Superior em qualquer área de formação. Já a carreira de Auditor Técnico Fiscal, é necessário diploma nos cursos de Economia, Direito, Administração ou Ciências Contábeis.

Último concurso Sefaz MG

O último concurso Sefaz MG aconteceu há 14 anos, em 2007.

Foram oferecidas 800 vagas:

  • 400 para o cargo de Técnico Fazendário de Administração e Finanças;
  • 400 para a carreira de Gestor Fazendário.

A função de Gestor Fazendário era de nível superior, enquanto a de Técnico Fazendário era de nível médio.

O certame foi organizado pela NCE/UFRJ.

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais