Pesquisar no blog

Concurso Semsa Manaus: Banca organizadora definida!

icone calendario 08 dez 2021

Novidades para os concurseiros! O concurso Semsa Manaus já conta com banca organizadora definida, de forma que são poucos os trâmites que antecedem a publicação do edital. Ademais, serão ofertadas 2.001 vagas!

Na última terça-feira, 7 de dezembro de 2021, foi anunciado por meio de publicação no Diário Oficial de Manaus que a banca organizadora do novo concurso da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus já foi definida. Ademais, a escolhida foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Além disso, a seleção ofertará 2.001 vagas, além de oportunidades para formação de cadastro reserva. O que se prevê é que as provas sejam aplicadas em fevereiro de 2022, de forma que o edital deve sair em breve!

Concurso Semsa Manaus: panorama geral

Em suma, o novo concurso Semsa Manaus ofertará nada menos que 2.001 oportunidades para a área da Saúde, além de vagas para a formação de cadastro reserva. Sendo assim, conheça os possíveis cargos contemplados:

  • Médico
  • Enfermeiro
  • Cirurgião-Dentista
  • Farmacêutico
  • Nutricionista
  • Psicólogo
  • Assistente Social
  • Fiscais de Saúde
  • Técnico em Enfermagem
  • Condutor de Ambulância
  • Assistente em Administração
  • Condutor de Motolância
  • Agente Comunitário de Saúde, dentre outros cargos.

Além disso, vale destacar que uma vez que a banca organizadora já foi definida, os próximos passos são a contratação da escolhida e os trâmites finais na elaboração do edital, para que o documento possa ser publicado.

Seleção é esperada desde 2020

É igualmente importante destacar que uma nova seleção para a Secretaria Municipal de Saúde de Manaus é aguardada desde 2020, quando o concurso foi anunciado.

Ademais, o processo seletivo até mesmo contava com banca organizadora, sendo o IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação). Entretanto, por conta da pandemia da Covid-19, os planos foram suspensos.

Além disso, o novo concurso é de extrema importância, visto que a Secretaria precisa passar por um processo se substituição de funcionários aposentados, falecidos, exonerados, demitidos e temporários:

“Temos um número grande de pessoas que estão deixando a secretária por aposentadoria ou cumpriram o tempo de trabalho. Isso deixou um vácuo muito grande de pessoas na nossa administração. Como temos um planejamento para o ano que vem de expansão da rede de atendimento, com a construção e ampliação de novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), estamos nos antecipando e já programando a contratação dessa nova equipe, para que, quando tivermos com a nossa estrutura concluída, termos pessoas, material humano, para colocar nessas unidades e ampliar o atendimento para a cidade de Manaus em relação à atenção básica”, disse o prefeito do estado.

Último concurso Semsa Manaus

Por fim, os concurseiros interessados na nova seleção podem começar a se preparar com base no último edital publicado. Sendo assim, o último concurso Semsa Manaus foi realizado em 2012.

Além disso, foram ofertadas na época 1.910 oportunidades para diversas carreiras e diversos níveis de escolaridade, sob a organização do Cetro Concursos.

Ademais, durante a seleção os inscritos foram avaliados por meio de uma prova objetiva, em que responderam a questões sobre Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Conhecimentos Específicos, Legislação Geral e Informática Básica.

Saiba mais sobre o Concurso Semsa Manaus: Edital publicado com mais de 2 mil vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais